Meu Timão

Entrar

Fred tem 33 anos e está no Atlético-MG

Divulgação

175K 224

Seria uma boa?

Fred volta a ser cogitado no Corinthians. O que mudou desde a última vez?

Por Meu Timão

visualizações 175K comentários 182 0

Pela segunda vez em 2016, o centroavante Fred, de 33 anos, está sendo cogitado no Corinthians. A bola da vez é uma possível troca com o Atlético-MG envolvendo o corinthiano Marlone. O alto salário do atleta, contudo, dificulta o negócio.

Para a torcida do Timão, não é novidade viver a expectativa de uma negociação com Fred. No último mês de abril, a diretoria do Corinthians discutiu uma eventual troca envolvendo o então corinthiano Alexandre Pato . Na ocasião, o centroavante estava no Fluminense.

Nesse intervalo de oito meses, algumas coisas mudaram em relação a Fred. O Meu Timão separou algumas delas e listou abaixo:

Experiência

Por se tratar de alguém cuja idade já está avançada para a profissão de jogador de futebol, é importante ressaltar que Fred já está com 33 anos - em abril, ele ainda tinha 32. Apesar de velho, contudo, o centroavante pode se gabar de ter adquirido experiência em mais uma equipe tradicional do cenário brasileiro - além do Atlético-MG, ele já havia passado por Fluminense e Cruzeiro.

Lenha para queimar

Em 2016, Fred disputou 50 partidas oficiais e anotou 23 gols. No Campeonato Brasileiro, foi o artilheiro da competição, balançando as redes 14 vezes. Na Copa do Brasil, torneio no qual atuou apenas pelo Fluminense, fez três tentos.

'Livre' da Seleção Brasileira

Fred não tem perfil de jogador que será convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Em abril, o centroavante ainda alimentava esperança de ser chamado por Dunga. O ex-treinador do Corinthians, contudo, vem renovando a Amarelinha, dando prioridade para atletas jovens. Assim, o time que contar com o experiente jogador de 33 anos em 2017 não deve perdê-lo em datas Fifa.

Elenco escasso

O Corinthians perdeu jogadores de frente nos últimos meses. No que diz respeito a atletas que desempenham a função de centroavante, o Timão se desfez de André e Luciano e contratou apenas Jô. É de se destacar ainda que esse último pode atuar pelas pontas, dando ainda mais espaço para Fred caso o centroavante realmente chegue ao Timão.

Veja mais em: Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

182 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop