Fred volta a ser cogitado no Corinthians. O que mudou desde a última vez?

Fred volta a ser cogitado no Corinthians. O que mudou desde a última vez?

Por Meu Timão

174 mil visualizações 224 comentários Comunicar erro

Fred tem 33 anos e está no Atlético-MG

Fred tem 33 anos e está no Atlético-MG

Foto: Divulgação

Pela segunda vez em 2016, o centroavante Fred, de 33 anos, está sendo cogitado no Corinthians. A bola da vez é uma possível troca com o Atlético-MG envolvendo o corinthiano Marlone. O alto salário do atleta, contudo, dificulta o negócio.

Para a torcida do Timão, não é novidade viver a expectativa de uma negociação com Fred. No último mês de abril, a diretoria do Corinthians discutiu uma eventual troca envolvendo o então corinthiano Alexandre Pato. Na ocasião, o centroavante estava no Fluminense.

Nesse intervalo de oito meses, algumas coisas mudaram em relação a Fred. O Meu Timão separou algumas delas e listou abaixo:

Experiência

Por se tratar de alguém cuja idade já está avançada para a profissão de jogador de futebol, é importante ressaltar que Fred já está com 33 anos - em abril, ele ainda tinha 32. Apesar de velho, contudo, o centroavante pode se gabar de ter adquirido experiência em mais uma equipe tradicional do cenário brasileiro - além do Atlético-MG, ele já havia passado por Fluminense e Cruzeiro.

Lenha para queimar

Em 2016, Fred disputou 50 partidas oficiais e anotou 23 gols. No Campeonato Brasileiro, foi o artilheiro da competição, balançando as redes 14 vezes. Na Copa do Brasil, torneio no qual atuou apenas pelo Fluminense, fez três tentos.

'Livre' da Seleção Brasileira

Fred não tem perfil de jogador que será convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Em abril, o centroavante ainda alimentava esperança de ser chamado por Dunga. O ex-treinador do Corinthians, contudo, vem renovando a Amarelinha, dando prioridade para atletas jovens. Assim, o time que contar com o experiente jogador de 33 anos em 2017 não deve perdê-lo em datas Fifa.

Elenco escasso

O Corinthians perdeu jogadores de frente nos últimos meses. No que diz respeito a atletas que desempenham a função de centroavante, o Timão se desfez de André e Luciano e contratou apenas Jô. É de se destacar ainda que esse último pode atuar pelas pontas, dando ainda mais espaço para Fred caso o centroavante realmente chegue ao Timão.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Roberto de Andrade atrasaram pagamento de premiações ao elenco

    Corinthians priorizou grana da Copa do Brasil para pagar premiações atrasadas aos jogadores

    ver detalhes
  • Pedrinho recebeu oferta informal de 25 milhões de euros em julho

    Corinthians recusou contratações e contas no azul por Pedrinho antes de procura do Real Madrid

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves já trabalham por reforços para 2019

    Diretor financeiro garante que Corinthians tem dinheiro para se reforçar; Andrés fortalece filosofia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes