Meu Timão

Entrar

Jogadores da base serão mais valorizados, segundo diretor

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

62K 73

Reformulação

Diretor esclarece novo trabalho nas categorias de base do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 62K comentários 63 0

Restando pouco tempo para o início da temporada em 2017, o Corinthians já pensa no novo ano e trabalha para que as coisas caminhem da maneira planejada dentro dos gramados. Para tal objetivo, é preciso mudanças e o clube trabalha desde os atletas mais jovens, ao menos, é o que garante o diretor da base Fausto Bittar Filho.

Conselheiro do clube e diretor de esportes terrestres ao longo das passagens de Andrés Sanchez e Mário Gobbi, Fausto retornou ao Timão em setembro, com a meta de organizar as categorias menores do clube e dar o suporte necessário aos garotos. A necessidade de reformulação e mudanças na política de transferência dos jovens também são tratadas como prioridade.

"O Corinthians tem uma história sedimentada de clube formador. Somos o grande campeão da Copa São Paulo, vários atletas que estouraram no mundo do futebol vieram daqui, do famoso terrão. É uma história. Temos um pedigree, um DNA. E a torcida do Corinthians é apaixonada. Não somos melhores ou piores do que nenhum outro clube, somos diferentes. E nossa torcida é diferente também. Nossa torcida gosta dos craques, mas gosta principalmente de quem dá raça, dá o sangue", declarou em entrevista ao Lance!.

Tendo em vista o atual momento financeiro do Corinthians - a partir do pagamento parcelado da Arena -, a ideia é fazer com que os jogadores da cheguem ao profissional com seus direitos totalmente ligados ao clube, conforme garante Fausto.

"Igual ou menor (porcentagem) não podemos ter. Para jogar no Corinthians a porcentagem maior precisa ser nossa. Para vir fatiado dificilmente virá. A ideia é sempre 100%. Porque jogar no Corinthians tem um valor agregado e os empresários sabem disso. É a verdade, e os familiares e representantes têm que entender. Essa é a forma como vamos administrar", acrescentou.

Empenhado no projeto e otimista em relação aos trabalhos, o diretor corinthiano almeja gerar grandes frutos ao Timão e retomar a antiga hegemonia, adquirida ainda nos tempos de Terrão. Segundo Fausto, os investimentos tecnológicos foram realizados da melhor forma e os resultados irão surgir gradativamente.

"Sempre teve análise de desempenho, estamos tentando dar um upgrade. Fisiologia não tinha mesmo, estamos implementando. Vamos dar instrumentos, ferramentas, e eles vão ter que trabalhar. Vai ser muito legal. É um trabalho com resultados a curto, médio e longo tempo", completou.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

63 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop