Venha fazer parte da KTO
x

Diretor esclarece novo trabalho nas categorias de base do Corinthians

62 mil visualizações 63 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jogadores da base serão mais valorizados, segundo diretor

Jogadores da base serão mais valorizados, segundo diretor

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Restando pouco tempo para o início da temporada em 2017, o Corinthians já pensa no novo ano e trabalha para que as coisas caminhem da maneira planejada dentro dos gramados. Para tal objetivo, é preciso mudanças e o clube trabalha desde os atletas mais jovens, ao menos, é o que garante o diretor da base Fausto Bittar Filho.

Conselheiro do clube e diretor de esportes terrestres ao longo das passagens de Andrés Sanchez e Mário Gobbi, Fausto retornou ao Timão em setembro, com a meta de organizar as categorias menores do clube e dar o suporte necessário aos garotos. A necessidade de reformulação e mudanças na política de transferência dos jovens também são tratadas como prioridade.

"O Corinthians tem uma história sedimentada de clube formador. Somos o grande campeão da Copa São Paulo, vários atletas que estouraram no mundo do futebol vieram daqui, do famoso terrão. É uma história. Temos um pedigree, um DNA. E a torcida do Corinthians é apaixonada. Não somos melhores ou piores do que nenhum outro clube, somos diferentes. E nossa torcida é diferente também. Nossa torcida gosta dos craques, mas gosta principalmente de quem dá raça, dá o sangue", declarou em entrevista ao Lance!.

Tendo em vista o atual momento financeiro do Corinthians - a partir do pagamento parcelado da Arena -, a ideia é fazer com que os jogadores da cheguem ao profissional com seus direitos totalmente ligados ao clube, conforme garante Fausto.

"Igual ou menor (porcentagem) não podemos ter. Para jogar no Corinthians a porcentagem maior precisa ser nossa. Para vir fatiado dificilmente virá. A ideia é sempre 100%. Porque jogar no Corinthians tem um valor agregado e os empresários sabem disso. É a verdade, e os familiares e representantes têm que entender. Essa é a forma como vamos administrar", acrescentou.

Empenhado no projeto e otimista em relação aos trabalhos, o diretor corinthiano almeja gerar grandes frutos ao Timão e retomar a antiga hegemonia, adquirida ainda nos tempos de Terrão. Segundo Fausto, os investimentos tecnológicos foram realizados da melhor forma e os resultados irão surgir gradativamente.

"Sempre teve análise de desempenho, estamos tentando dar um upgrade. Fisiologia não tinha mesmo, estamos implementando. Vamos dar instrumentos, ferramentas, e eles vão ter que trabalhar. Vai ser muito legal. É um trabalho com resultados a curto, médio e longo tempo", completou.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Luiz Eduardo assinou com o Corinthians até abril de 2029

    Novo contratado para a base passa a ser o jogador com vínculo mais longevo com o Corinthians; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: