Meu Timão

Entrar

Uendel era dono da lateral esquerda do Corinthians desde a saída de Fábio Santos

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

19K 152

Caso de família

Uendel explica por que foi embora do Corinthians para jogar a Série B

visualizações 19K comentários 111 0

A notícia de que Uendel estava de saída do Corinthians rumo ao Internacional, rebaixado à Série B, gerou questionamentos de parte da torcida do clube paulista. Além do lateral-esquerdo então se tratar de um dos pilares do elenco alvinegro, havia o entendimento de que ele dificilmente deixaria o Timão para atuar na segunda divisão do futebol brasileiro, o que ocorreu. Mas o ex-camisa 6 corinthiano tratou de se explicar.

Depois de ser apresentado oficialmente como reforço do time gaúcho, Uendel concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira para contar o porquê de sua decisão. De acordo com o ala, o coração dos familiares e a proximidade dos parentes o fizeram optar pela transferência.

Minha família é toda colorada, sei o que representa isso e são vários fatores que me fazem chegar aqui. Até circulou algo sobre o dobro do salário, mas não é verdadeiro. Os salários são bem parecidos, são outros fatores que me trazem ao Beira-Rio. Sou de Sombrio, sul de Santa Catarina, e vou ficar perto da minha família também”, afirmou Uendel.

“Foi uma alegria imensa, todos ficaram felizes. No primeiro contato eu não os avisei, não gosto de criar expectativa. Esperei o almoço que tive no dia 26 dezembro, com o Roberto e o Jorge (dirigentes do Internacional) para falar aos meus pais. E quando saiu na internet, todos vieram perguntar e ficaram felizes. É motivo de orgulho para eles estar aqui hoje”, completou.

O Corinthians oficializou a venda de Uendel apenas nesta terça, horas depois de o mesmo ser apresentado no Rio Grande do Sul – o valor da negociação não foi revelado. O lateral-esquerdo chegou ao clube paulista em 2014, participou de 116 jogos e marcou 6 gols. Ele deixa o Parque São Jorge com o título do hexacampeonato brasileiro de 2015.

Sem Uendel, o técnico Fábio Carille passa a contar com duas opções para a ala esquerda: o jovem Guilherme Arana, integrado à Seleção Sub-20 para a disputa do Sul-Americano, e Moisés, que retornou de empréstimo no Bahia e será titular da posição no início de temporada do Timão.

Veja mais em: Uendel e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

111 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop