Meu Timão

Entrar

5.9K 37

Luto!

Com passagens nos anos 90, ex-técnico do Corinthians morre aos 77 anos

Por Meu Timão

visualizações 5.9K comentários 37 0

O ex-treinador Carlos Alberto Silva faleceu na manhã desta sexta-feira aos 77 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada por seus familiares. Ele passou, no final do ano, por uma cirurgia no coração e ainda se recuperava do procedimento.

Carlos Alberto teve duas pequenas passagens pelo Corinthians. A primeira em 1991, quando treinou a equipe apenas em alguns amistosos no meio do temporada. O treinador recebeu uma oferta para comandar o Porto, de Portugal, e não deu sequência ao trabalho. Pouco tempo depois, em 1994, voltou ao Timão e comandou a equipe na disputa do Paulistão e da Copa do Brasil.

O Corinthians divulgou uma nota de pesar no site oficial do clube, além de uma homenagem nas redes sociais.

Técnico do Corinthians em 1991 e em 1994, Carlos Alberto Silva faleceu hoje aos 77 anos. Força à família neste momento tão difícil. 😢

Uma foto publicada por Corinthians (@corinthians) em

No total, comandou o time em 34 partidas, sendo 19 vitórias, dez empates e cinco derrotas. Com o comandante ao lado do campo, o Corinthians marcou 70 gols e sofreu 37.

Seu principal trabalho foi no comando do Guarani. Carlos Alberto foi campeão brasileiro em 1978 - único título brasileiro da história do time de Campinas. Por conta da conquista, chamou a atenção de grandes clubes.

Um fato curioso: Carlos Alberto comandou os quatro grandes clubes de São Paulo. Além do Corinthians, acumulou passagens por Santos, Palmeiras e São Paulo - Santa Cruz, Sport, Cruzeiro, Goiás, América-MG, e times do exterior também completam seu currículo. Por fim, ainda comandou a Seleção Brasileira, em 87 e 88, conquistando os Jogos Pan-Americanos de 1987 e a medalha de prata na Olimpíada de Seul.

Veja mais em: Técnicos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop