Meu Timão

Entrar

Carille deixa a Florida Cup com certezas sobre o sistema de jogo do Timão em 2017

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

74K 80

Definições

Carille define estilo de jogo do Corinthians e projeta testes em amistoso na Arena

visualizações 74K comentários 63 0

Mesmo com a derrota para o São Paulo nos pênaltis durante a disputa do titulo, a Florida Cup foi vista com bons olhos pelo técnico do Corinthians, Fábio Carille. Após o fim da disputa do torneio amistoso, o treinador garantiu a sua convicção no sistema de jogo que pretende utilizar na equipe ao longo da temporada – priorizando o 4-1-4-1 consagrado por Tite enquanto o mesmo ainda era auxiliar técnico.

“Deu pra definir a forma de jogar. Plano A será 4-1-4-1 e plano B, 4-2-3-1. Agora a briga, tem mais duas semanas, muitos jogadores entraram na partida e foram bem. Importante é isso, competição entre o elenco para que eleve o nível da equipe”, garantiu Carille durante entrevista coletiva concedida neste sábado, após o clássico contra o São Paulo.

Depois de dez dias à frente do trabalho com o elenco corinthiano, o técnico afirmou que pretende aplicar mais testes em sua equipe antes do início das disputas oficiais da temporada. Com retorno ao Brasil marcado para este domingo, onde a previsão de chegada segue para a manhã desta segunda-feira, o Corinthians ainda encara mais um amistoso antes do início do Campeonato Paulista de 2017.

A partida de preparação acontece no dia 1º de fevereiro, quarta-feira, contra o Ferroviária, na Arena em Itaquera. Pelo Paulistão, a estreia está definida diante do São Bento , no dia 4 de fevereiro, às 17h (de Brasília). O confronto ocorre no CIC (Centro de Integração Comunitário Walter Ribeiro), em Sorocaba, no interior de São Paulo.

“Pelo que está definido, é dia primeiro de fevereiro, uma quarta-feira, contra a Ferroviária, na Arena. Provavelmente não vá mais existir o jogo de final de semana. Temos mais um jogo e acho isso importante. Vou usar esse jogo de quarta-feira como carga de trabalho, a estreia nossa é 4 de fevereiro. Já está definido que na quarta-feira vão jogar duas equipes, 45 minutos cada”, afirmou.

Veja mais em: Fábio Carille e Florida Cup.

Confira mais novidades do Corinthians

63 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Paulo
    Paulo Henrique #634

    Ele conseguiu dar padrão tático para o time em 2 jogos, coisa que Oswaldo e Cristóvão não conseguiram em meses! Eu gostei do time, a defesa parece estar sólida, mas o que eu acho que falta é qualidade mesmo! Precisamos de um centroavante de qualidade, parece que o Jô tem que ter uma sombra, o Kazim tem que jogar na beirada, e carecemos muuto de um meia de criação, ficou claro isso ontem!

  • Marcelo
    Marcelo Sccp #99

    O time teve inúmeros problemas em 2016. Mas, o meio campo foi o pior. Existem vários meias no time, mas apenas 4 vagas, contando os volantes. Alguns gostaram do Marciel, outros do Felipe B, alguns do Camacho, muitos do Marlone, tantos sentiram falta do Rodriguinho, muitos pedem o Jadson e o Carille gosta da dupla Guilherme e Giovanni. Acho melhor a gente aguardar. Nada de oba-oba ou dizer que o Carille vai resolver tudo.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (63)

    S�rgio
    Sérgio Ohno #81

    Se o Carille pretendia seguir a escola do Tite, faltou ter mantido a escalação do primeiro jogo e o resultado poderia ter sido diferente. Mudou 3 jogadores (apenas o Rodriguinho, que fez muita falta, por necessidade) mas em 4 posições já que mudou o Jô para a ala direita. Pior é que o Guilherme desaparecido (alguém viu se ele estava em campo) acabamos ficando com um a menos no 1.o tempo. Com a entrada de Marlone, Romero e GA, houve uma grande mudança e os 2 primeiros perderam golsque poderiam ter mudado o resultado. Agora é esperar que ele volte para a formação do 1.o jogo, que era muito mais equilibrada e próxima do 4-1-4-1 do Tite.

  • ADEILDO
    Adeildo Marinho #31

    Realmente deu para pelo menos ver um formato, como pretendem jogar, foi proveitoso.

  • Rafael
    Rafael Jm #875

    Parabéns Carille... Deu um padrão para o time...
    CARILLEBILIDADE...

  • Lucas
    Lucas Silva #83

    O Carille em dois jogos se mostrou muito bem a frente da equipe, mexeu bem no majestoso, deu um padrão tático ao time, ele é bom em treinar defesas(qualidade vindo de longa data) e agora soube armar um time bom do meio pra frente, sabe usar as peças que têm, mas ainda tem que ter mais tempo para tentar um time ideal

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop