Meu Timão

Entrar

Casagrande marcou quatro gols durante sua estreia

Reprodução

980 32

Histórico

Casagrande estreava pelo Corinthians há 35 anos

Por Meu Timão

visualizações 980 comentários 31 0

Apontado pela Fiel como um dos principais ídolos da história do Corinthians, há exatos 35 anos, Walter Casagrande fazia sua estreia com o manto alvinegro. No dia 3 de fevereiro de 1982, o Casão - como ficou conhecido - foi a campo no estádio do Pacaembu, contra o Guará (DF), pela fase inicial da Taça de Prata.

Escalado com: César; Zé Maria, Gomes, Wágner e Wladimir; Biro-Biro, Paulinho, Zenon e Eduardo; Casagrande e Joãozinho, o Corinthians dominou as ações da partida. Ainda garoto, com apenas 19 anos, Casagrande chamou a responsabilidade e balançou as redes adversárias em quatro oportunidades. Biro-Biro ainda completou o placar elástico do Timão, que venceu por 5 a 1.

Cria das categorias de base do Corinthians, Casagrande iniciava então uma trajetória de glórias pelo clube. Promovido à categoria profissional dois anos antes, o atacante foi emprestado à Caldense (MG), a afim de adquirir experiência. Em seu retorno, brilhou no Timão por dois anos, até ser novamente emprestado em 1984, desta vez para o rival São Paulo.

No ano seguinte, o camisa 9 voltou ao Parque São Jorge para protagonizar uma parceria vitoriosa com Sócrates. Ao longo da Democracia Corinthiana, Casão ajudou o clube dentro e fora dos gramados, adquirindo o status de ídolo pela Fiel. Em 1994, já em sua terceira passagem pelo Timão, o jogador jogou por apenas uma temporada, dois anos antes de penduras as chuteiras.

Em três passagens pelo Corinthians, Casagrande representou o clube ao longo de 256 jogos e balançou as redes adversárias em 103 ocasiões.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop