Meu Timão

Entrar

Pablo durante treino no CT Joaquim Grava; jogador deve enfrentar a Caldense nesta quarta

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

1.9K 31

Pés no chão

Pablo descarta euforia por bom início e foca na Copa do Brasil

visualizações 1.9K comentários 31 0

Três vitórias e um empate em quatro partidas. O animador início de temporada do Corinthians é visto com bons olhos pelo zagueiro Pablo, um dos oito reforços do clube. Ainda assim, é preciso ter calma. Em entrevista coletiva nesta manhã de segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o defensor celebrou os bons números , mas pediu sequência ao elenco alvinegro.

“O time todo está de parabéns, podemos frisar o grupo nisso. Na parte defensiva todo mundo está ajudando e isso ajuda muito. Temos que dar sequência, só foram dois jogos (com ele em campo) e tem muito jogo pela frente. Temos que continuar nessa pegada”, afirmou Pablo.

Contratado do Bordeaux, da França, Pablo estreou na vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária, quarta passada, na Arena. O beque voltou a ser testado pelo técnico Fábio Carille na estreia do Campeonato Paulista, sábado, em Sorocaba, e foi um dos destaques do triunfo contra o São Bento pelo placar mínimo . Apesar dos elogios , não é hora de euforia.

“Acredito que consegui manter minha parte de concentração no jogo muito boa, mas é só o começo ainda. Dois jogos e não dá para avaliar ninguém. Tenho muito para mostrar ainda, foram só meus primeiros dois jogos no Corinthians. Tem muito trabalho, tem muito foco para que a gente consiga manter uma regularidade durante o ano todo”, acrescentou o zagueiro.

Embora o Corinthians esteja há três jogos sem ser vazado – aliás, há 336 minutos –, Pablo lembra que o setor ofensivo da equipe também é qualificado e mostrará sua força diante da Caldense, quarta, às 21h45 (de Brasília), em Poços de Caldas-MG.

“Vai ser importante pela parte do regulamento que mudou muito. Mas, apesar da parte defensiva estar sendo frisada hoje como a parte mais importante, acreditamos que temos um bom ataque, temos ótimos meias para que venham fazer os gols e também continuar com essa consistência na defesa”, sintetizou.

Corinthians e Caldense medem forças em confronto único. Quem vencer avança à segunda fase da Copa do Brasil. Como o mando de campo é da equipe mineira, o Timão possui a vantagem do empate. De acordo com Pablo, a comissão técnica passará informações a respeito do rival até o treino de terça, marcado para o período da tarde, no local do embate.

“Ainda não temos muita informação sobre a equipe, mas provavelmente hoje ou amanhã já devemos ter um parâmetro para saber mais ou menos como vai jogar a Caldense”, finalizou.

Corinthians de 2017

Jogos: 4
Aproveitamento: 83.33%
Vitórias: 3
Empates: 1
Derrotas: 0
Gols a favor: 6 (1,5 por jogo)
Gols contra: 1 (0,2 por jogo)

Confira os próximos jogos do Timão

08 Fev, Qua, 21h45 - Caldense x Corinthians
11 Fev, Sáb, 21h00 - Corinthians x Santo André
15 Fev, Qua, 19h30 - Corinthians x Novorizontino
18 Fev, Sáb, 17h00 - Audax x Corinthians
22 Fev, Qua, 21h45 - Corinthians x Palmeiras
25 Fev, Sáb, 19h30 - Mirassol x Corinthians
05 Mar, Dom, 16h00 - Corinthians x Santos
12 Mar, Dom, 16h00 - Ponte Preta x Corinthians
19 Mar, Dom, 16h00 - Ferroviária x Corinthians
22 Mar, Qua, 21h50 - Corinthians x Red Bull Brasil
26 Mar, Dom, 16h00 - São Paulo x Corinthians
29 Mar, Qua, 21h50 - Corinthians x Linense

Veja mais em: Pablo, Copa do Brasil e Paulistão.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop