Paulista 2017 - Corinthians 3 x 1 Linense

Paulista 2017 - Corinthians 3 x 1 Linense

https://www.meutimao.com.br/jogo/29-03-2017/paulista_2017/corinthians-3-x-1-linense

02:00

2017-03-29T21:45:00

Corinthians Corinthians 3 x 1 Linense Linense

Paulista 2017

Sobre a Partida

Ir para ComentáriosComentar sobre o jogo

O Corinthians não tomou conhecimento do Linense, clube que possuía a melhor campanha na atual edição do Paulistão se levadas em consideração apenas as equipes de menor expressão. Na noite desta quarta-feira, em partida disputada na Arena, o Timão venceu os alvirrubros por 3 a 1, com gols alvinegros de Léo Jabá (o primeiro como profissional), Jadson (o primeiro em seu retorno) e Ángel Romero (o primeiro em 2017).

Para enfrentar a equipe de Lins, o técnico Fábio Carille mandou a campo um Corinthians consideravelmente modificado: Cássio e Romero poupados, Fagner sem condições de jogo, Pablo e Rodriguinho suspensos e Maycon com problemas intestinais. Assim, a escalação alvinegra foi a seguinte: Caique, Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Pedrinho, Jadson e Léo Jabá; Jô.

Com o triunfo, o Corinthians garantiu a segunda posição na classificação geral do Paulistão ao término da fase de grupos. Os demais resultados da rodada ainda asseguraram o Botafogo-SP como adversário do Timão nas quartas de final - jogo de ida já marcado para este próximo fim de semana, em Ribeirão Preto, ainda sem data nem horário confirmados.

Primeiro tempo

Corinthians e Linense fizeram uma etapa inicial de boas oportunidades de gol – melhor para o Timão, que soube aproveitá-las. Os sistemas defensivos das equipes falharam diversas vezes, abrindo caminho para os atacantes testarem os goleiros adversários.

Não tardou para o Corinthians abrir o marcador. Guilherme Arana, que vem se consagrando pela qualidade não somente defensiva mas também ofensiva neste início de temporada, acertou belo lançamento para Léo Jabá. O jovem de 18 anos não titubeou: cabeceou firme para o chão, tirando as chances de defesa do arqueiro do Linense, e estufou as redes pela primeira vez na equipe profissional.

Na sequência, foi a vez do também jovem Pedrinho ter oportunidade de desencantar no time principal do Corinthians. O garoto recebeu ótima bola de Camacho, mas não pegou em cheio na hora do chute e acabou finalizando rente à trave do Linense.

Acomodado com a vantagem no marcador, o Corinthians passou a ser mais "camarada" no que diz respeito à marcação. Consequência? Duas chegadas perigosas do Linense, com Thiago Humberto e Thiago Santos. O goleiro Caique fez duas belas defesas – ambas saltando "de mãos trocadas".

Percebendo a fragilidade do placar de 1 a 0, o Corinthians voltou a pressionar o Linense. E assim não encontrou grandes dificuldades para aumentar o marcador: Jadson recebeu passe de Léo Jabá, teve espaço para dominar e, de fora da área, acertou belo chute no canto esquerdo do goleiro do Linense.

Jadson comemorando seu primeiro gol no retorno ao Corinthians

Jadson comemorando seu primeiro gol no retorno ao Corinthians

Reprodução/TV

Segundo tempo

Logo no início da etapa complementar, o Corinthians chegou ao ataque com perigo. Pedrinho puxou contra-ataque e tocou em profundidade para Arana. O lateral-esquerdo, em posição duvidosa, recebeu e logo cruzou para Jô, que empurrava a bola para o fundo das redes. A arbitragem, contudo, viu impedimento na construção da jogada e assim anulou o tento.

Sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo, o Corinthians não tardou a ser assustado pelo Linense. Pio encontrou espaço no meio de campo e arriscou de longe. A bola quicou em frente a Caique e obrigou o goleiro a fazer uma complicada defesa.

Para dar novo gás à equipe, Carille colocou Ángel Romero e Marciel em campo nas vagas de Pedrinho e Léo Jabá. E não é que deu resultado? Jadson enfiou ótima bola para o paraguaio, que invadiu a grande área do Linense, venceu os defensores e chutou na saída do goleiro para balançar as redes adversárias.

Romero foi comemorar com a galera após marcar o terceiro do Timão

Romero foi comemorar com a galera após marcar o terceiro do Timão

Reprodução/TV

O Corinthians ainda teve boa oportunidade de deixar o placar mais elástico: Jadson cobrou falta venenosa e acertou a trave.

Foi o Linense, porém, quem viria a balançar as redes: Giovanni aproveitou vacilo da marcação alvinegra, avançou pela ala esquerda da defesa corinthiana e cruzou rasteiro. Thiago Humberto apareceu sozinho na entrada da pequena área para marcar o gol de honra –a reação dos visitantes, afinal, acabaria por aí.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Linense

  • 1000 caracteres restantes