'Zerado', zagueiro Pablo comemora feito do Corinthians neste início de temporada

'Zerado', zagueiro Pablo comemora feito do Corinthians neste início de temporada

2.3 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Pablo foi um dos destaques do Corinthians diante do São Bento no último sábado

Pablo foi um dos destaques do Corinthians diante do São Bento no último sábado

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Em meio aos primeiros jogos da temporada, os jogadores do Corinthians já podem comemorar uma marca no mínimo interessante: não tomam gol há 336 minutos, conforme mostrado pelo Meu Timão neste domingo. A última vez que as redes alvinegras foram balançadas foi no primeiro tempo do jogo de estreia na Florida Cup, contra o Vasco, no último dia 19.

Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o recém-chegado zagueiro Pablo falou sobre o feito. Ele lembrou que se trata do início do ano apenas, mas admitiu que os tais 336 minutos já simbolizam um bom trabalho defensivo.

"É importante não tomar gol. Isso significa que estamos tendo um bom trabalho. Como eu falei, estamos no começo do ano, ainda tem muita coisa, muito trabalho, muita concentração, para que a gente venha a tomar menos gols. Óbvio que se você analisar o ano tem muitos minutos. Temos que trabalhar muito para continuar com essa regularidade", disse.

O Corinthians, até o momento, disputou jogos contra Vasco (4 a 1), São Paulo (0 a 0), Ferroviária (1 a 0) e São Bento (1 a 0). Pablo participou dos últimos dois, sendo titular em ambas as ocasiões.

"O time todo está de parabéns, podemos frisar o grupo nisso. Na parte defensiva todo mundo está ajudando e isso ajuda muito. Temos que dar sequência, só foram dois jogos e tem muito jogo pela frente. Temos que continuar nessa pegada", analisou.

Vale destacar que a melhora da defensa é um dos principais focos de Fábio Carille neste começo de temporada. O mau desempenho do setor no ano passado motiva o treinador corinthiano a se dedicar com os volantes, zagueiros, laterais e goleiros.

"A marcação forte, começando da parte do ataque para que a bola venha, como é o termo que se diz no futebol, que venha 'quebrada' na parte de trás. Então, essa consistência de todo o time ajuda muito a gente que joga atrás. Acredito que não só a parte defensiva, dos zagueiros e volantes, mas também o time todo está bem encaixado", explicou Pablo.

O próximo desafio do Corinthians está marcado para a noite desta quarta-feira, contra a Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela primeira fase da Copa do Brasil. Mais um teste para a defesa alvinegra!

Veja mais em: Pablo.

Veja Mais:

  • Maycon (à esq.) não fica após Copa; Rodriguinho e Jadson devem receber ofertas

    Andrés diz que Corinthians deve perder três titulares durante janela de transferências

    ver detalhes
  • Walmir e Carille batem papo durante treino; ambos deixam Corinthians rumo ao Al-Wehda

    'Pego de surpresa', braço-direito de Carille diz ter poucas informações sobre clube saudita

    ver detalhes
  • Balbuena foi capitão na última partida entre os dois times

    Corinthians defende bom retrospecto contra o Internacional neste domingo; veja números

    ver detalhes
  • Bicicleta de Bale inspira zoeira entre corinthianos na web: 'Parecia o Romero!'

    Bicicleta de Bale inspira zoeira entre corinthianos na web; confira melhores tweets

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes