Meu Timão

Entrar

Carille pediu atenção ao Corinthians por vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

3.2K 42

Vencer ou vencer

Carille explica por que manteve equipe e alerta para regulamento da Copa do Brasil

visualizações 3.2K comentários 33 0

O técnico do Corinthians, Fábio Carille, premiou os jogadores titulares pela vitória sobre o São Bento com um voto de confiança no duelo com a Caldense, nesta quarta-feira, em Poços de Caldas-MG, pela Copa do Brasil. Segundo o comandante alvinegro, a escalação para o confronto eliminatório não sofrerá mudanças em virtude do triunfo por 1 a 0 em Sorocaba, válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

“Muito difícil falar tempo, tem jogadores que hoje não são titulares, mas que vêm trabalhando muito bem. A questão de dar sequência foi pelo gramado que encontramos em Sorocaba, um time que se doou bastante em um primeiro jogo de competição, onde a parte física ia faltar. Por isso a ideia de dar seguimento ao time”, explicou Carille em entrevista coletiva.

Em treinamento no estádio Ronaldão, palco da partida, nesta tarde de terça, Carille treinou a mesma equipe do último compromisso. A ideia é dar rodagem e utilizar força máxima no embate com a Caldense. Isso porque, ao contrário de outras edições, a primeira fase da Copa do Brasil-2017 é composta por só um jogo. Por ser visitante, o Timão tem a vantagem do empate para ir à segunda fase.

“Jogar fora de casa tendo a vantagem do empate dá uma opção para ser usada no final do jogo. A dificuldade que estou vendo aqui vai ser botar a bola no chão e jogar outra vez”, projetou. “Ainda bem que em Sorocaba passamos por essa experiência, acho que teremos dificuldades para fazer triangulações de novo pelo gramado, que é diferente, com folhas mais largas. Estamos concentrados para tudo”.

De acordo com Carille, embora o Corinthians esteja em início de temporada oficial, é preciso levar o jogo com a devida seriedade, já que vale uma classificação de torneio nacional. “Passa a ser mais decisivo ainda. Como era feito até o ano passado, dava chance de ter erro, hoje não tem mais essa chance. Por isso, concentração total para fazer um grande jogo e conseguir a classificação amanhã (quarta-feira)”, disse o técnico, que vê a mudança de regulamento como ruim.

É pior, porque não dá chance de errar. Um jogo só, ainda mais decisivo”, alertou.

O Corinthians enfrenta a Caldense na noite de quarta-feira, no estádio Ronaldão, às 21h45 (de Brasília), valendo vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Confira aqui a escalação da equipe alvinegra.

Veja mais em: Fábio Carille e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop