Carille explica por que manteve equipe e alerta para regulamento da Copa do Brasil

Carille explica por que manteve equipe e alerta para regulamento da Copa do Brasil

3.2 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Carille pediu atenção ao Corinthians por vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Carille pediu atenção ao Corinthians por vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

O técnico do Corinthians, Fábio Carille, premiou os jogadores titulares pela vitória sobre o São Bento com um voto de confiança no duelo com a Caldense, nesta quarta-feira, em Poços de Caldas-MG, pela Copa do Brasil. Segundo o comandante alvinegro, a escalação para o confronto eliminatório não sofrerá mudanças em virtude do triunfo por 1 a 0 em Sorocaba, válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

“Muito difícil falar tempo, tem jogadores que hoje não são titulares, mas que vêm trabalhando muito bem. A questão de dar sequência foi pelo gramado que encontramos em Sorocaba, um time que se doou bastante em um primeiro jogo de competição, onde a parte física ia faltar. Por isso a ideia de dar seguimento ao time”, explicou Carille em entrevista coletiva.

Em treinamento no estádio Ronaldão, palco da partida, nesta tarde de terça, Carille treinou a mesma equipe do último compromisso. A ideia é dar rodagem e utilizar força máxima no embate com a Caldense. Isso porque, ao contrário de outras edições, a primeira fase da Copa do Brasil-2017 é composta por só um jogo. Por ser visitante, o Timão tem a vantagem do empate para ir à segunda fase.

“Jogar fora de casa tendo a vantagem do empate dá uma opção para ser usada no final do jogo. A dificuldade que estou vendo aqui vai ser botar a bola no chão e jogar outra vez”, projetou. “Ainda bem que em Sorocaba passamos por essa experiência, acho que teremos dificuldades para fazer triangulações de novo pelo gramado, que é diferente, com folhas mais largas. Estamos concentrados para tudo”.

De acordo com Carille, embora o Corinthians esteja em início de temporada oficial, é preciso levar o jogo com a devida seriedade, já que vale uma classificação de torneio nacional. “Passa a ser mais decisivo ainda. Como era feito até o ano passado, dava chance de ter erro, hoje não tem mais essa chance. Por isso, concentração total para fazer um grande jogo e conseguir a classificação amanhã (quarta-feira)”, disse o técnico, que vê a mudança de regulamento como ruim.

É pior, porque não dá chance de errar. Um jogo só, ainda mais decisivo”, alertou.

O Corinthians enfrenta a Caldense na noite de quarta-feira, no estádio Ronaldão, às 21h45 (de Brasília), valendo vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Confira aqui a escalação da equipe alvinegra.

Veja mais em: Fábio Carille e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro foi peça importantes nos últimos títulos do Grêmio

    Pai de Ramiro revela conversas adiantadas com o Corinthians e fala em acerto ainda nesta semana

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes
  • Meio campista está bem perto de se tornar novo reforço do Corinthians

    Diretor do Fluminense confirma 'sim' de M. Gabriel e Corinthians se aproxima de acerto por Sornoza

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes