Meu Timão

Entrar

Roberto de Andrade viu Corinthians conquistar um título em sua gestão: Brasileirão de 2015

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

5.8K 88

Sonhando alto

Presidente do Corinthians mira títulos e tira onda com imprensa: 'Em 2015 vocês riram'

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

visualizações 5.8K comentários 71 0

Passada a tempestade do impeachment, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, já projeta a "bonança". Em entrevista concedida na noite dessa segunda-feira, no Parque São Jorge, após se livrar do risco de afastamento da presidência , o mandatário já mostrou-se focado na conquista de novos títulos do futebol profissional em seu último ano de gestão.

"Meus objetivos são os melhores possíveis. O Fábio (Carille) está montando o time. Estamos bastante esperançosos para que esse ano seja melhor do que o ano passado, e tenho certeza que isso acontecerá", declarou o presidente corinthiano.

Ao seguir sua argumentação, Roberto de Andrade lembro que, em 2015, o Corinthians ainda comandado por Tite era considerado "azarão" em meio à saída de jogadores importantes do elenco como Fábio Santos, Petros, Emerson Sheik e Paolo Guerrero. No fim das contas, porém, a equipe esbanjou futebol no Brasileirão e acabou hexacampeã naquela temporada.

"O Corinthians não é zebra. Em 2015 dei diversas entrevistas e vocês riram quando falei que o Corinthians seria campeão brasileiro. Não vamos fazer isso de novo, senão aí eu é que vou dar risada de vocês", alertou o presidente, dando recado à imprensa.

Em tempo: em 2017 Roberto de Andrade terá as últimas oportunidades de tentar novos títulos no departamento de futebol profissional do Corinthians. Isso porque, em fevereiro de 2018, nova eleição presidencial está prevista. Nos próximos meses, o Timão disputa Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Roberto de Andrade e Impeachment.

Confira mais novidades do Corinthians

71 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Erickson
    Erickson Costa

    Tem que reforçar o time com mais um zagueiro e um atacante. E se livrar de alguns encostos.

  • Leandro
    Leandro Takusi #970

    Bastou uma pressão para a múmia acordar.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (71)

    Ricardo
    Ricardo Schiavon #5.044

    Apesar de tudo o que tenho contra esse presidente, acho que essa resposta é o que a imprensa merece. Tem sempre que cutucar e responder provocações, não aceitar chacotas como vem acontecendo.

  • Wilson
    Wilson Antunes #143

    Sabe aquele ditado... "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"...
    É isso ai! O Roberto foi o pior presidente até o momento, mas os que postulam o cargo, não acrescentam em nada a melhora do Corinthians...
    Sabemos que os caras estão mais para enaltecer o seu próprio ego do que elevar o Corinthians à patamares mais alto.
    Até o Andrés, que antes tinha a minha admiração, mostra que reapareceu com força, porque está tentando recuperar a imagem. Depois que foi para a Brasília esqueceu o Corinthians... Agora, depois da derrocada do seu partido, com a situação caótica do Corinthians, está tentando ressurgir das cinzas como salvador da pátria.

  • Vin�cius
    Vinícius Sccp #1.181

    Finalmente dando alguma resposta para mídia, quando o calo apertou né, porque quando era só contra o Timão você ficava quieto... Mas é isso essa mídia é podre, ano passado depois do péssimo paulista dos porcos quem da imprensa colocava eles como se quer um time para brigar por Libertadores?

  • Eduardo
    Eduardo Itajaí-sc. #267

    Esse negócio de fazer eleições em Fevereiro é burrice pura, o certo é a eleição ser em Novembro e o candidato eleito começar a trabalhar com o presidente atual a partir de Dezembro...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop