Meu Timão

Entrar

4.3K 86

Fala, Casão!

Casagrande recorda goleada em clássico e diz quem é favorito no Dérbi na Arena

Por Meu Timão

visualizações 4.3K comentários 77 0

Casagrande vê Palmeiras favorito a levar Dérbi em Itaquera

Meu Timão

Walter Casagrande disputou seu primeiro Dérbi em 1º de agosto de 1982. Então contestado por parte da Fiel, o jovem centroavante sabia da necessidade em marcar seu nome na história de um dos maiores clássicos do futebol. Na véspera do Corinthians x Palmeiras de número um em 2017 , o hoje comentarista da TV Globo falou da grandeza do confronto e até recordou sua “primeira vez”, com direito a hat-trick.

“Primeiro clássico do ano Corinthians e Palmeiras, no ano do centésimo aniversário do clássico. Pode determinar o futuro de jogadores, determinar futuro de treinadores, determinar ambiente, o humor que ficará para frente, se vai ter pressão para um lado ou para outro. Esse clássico define muitas coisas”, afirmou Casagrande em entrevista ao site Globoesporte.com.

“Por exemplo, no meu caso, em 1982 eu tinha 19 anos só, Campeonato Paulista, primeiro Corinthians e Palmeiras, o pessoal meio em dúvida se eu seria o centroavante titular do Corinthians. Chegou esse clássico, eu fiz três gols no jogo, foi 5 a 1 para o Corinthians e daí em diante ninguém mais contestou minha posição de titular do Corinthians”, contou o ex-centroavante.

O jogo a que Casão se refere foi válido pelo primeiro turno do Campeonato Paulista. De acordo com o aplicativo Almanaque do Timão, exatos 40.542 pagantes compareceram ao estádio do Pacaembu naquela tarde de 1º de agosto. Melhor para o Timão, que venceu seu arquirrival com três gols de Casagrande, um de Biro-Biro e outro de Sócrates, de pênalti.

“Não é 'mais um jogo'. Se fosse 'mais um jogo', não ia acontecer tudo isso. É um jogo sério, importante para os dois times, e acho o Palmeiras favorito. O Corinthians está muito acuado, não se sabe o que vai acontecer, a torcida está numa expectativa para saber se o time é bom ou é ruim”, analisou o comentarista, que ressaltou o início de trabalho conduzido pelo técnico Fábio Carille.

“O Carille mesmo ainda não está firme no cargo, não sabe se é ele mesmo que deve ser o treinador do Corinthians. Os maiores riscos de resultados negativos são para o lado do Corinthians”, concluiu.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena em Itaquera, pela quinta rodada do Paulistão. Como o Meu Timão antecipou, a equipe alvinegra terá ao menos uma mudança em relação à vitória sobre o Osasco Audax.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Derbi e Jogos Históricos.

Confira mais novidades do Corinthians

77 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop