Meu Timão

Entrar

Para Thiago Maia, Timão tem dado mais oportunidades a garotos da base

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

5.8K 36

Vez da molecada

Cria do Santos vê mudança de postura do Corinthians em relação à base

Por Meu Timão

visualizações 5.8K comentários 29 0

Não foram apenas os torcedores do Corinthians que notaram uma importante mudança de postura do clube em relação às categorias de base. Adversário neste sábado, o volante Thiago Maia, revelado pelo Santos e hoje titular sob o comando de Dorival Júnior, disse que o Timão vem aproveitando melhor suas joias, como o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon e o atacante Léo Jabá, cotados para iniciar o clássico em Itaquera.

"Tenho amigos lá, como (Guilherme) Arana, Maycon. Fico feliz por eles. Espero que o Corinthians revele mais. Eles já estão diferentes, dão mais oportunidades", reconheceu Thiago Maia em entrevista coletiva.

A fala do meia santista casa com uma das principais reivindicações da torcida alvinegra no momento: o melhor proveito de atletas formados dentro do Parque São Jorge. No entendimento de parte da Fiel e da imprensa, o Corinthians, apesar de ser o maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior - são dez títulos, o último deles conquistado em 2017 -, abria mão de jovens talentos no time profissional por jogadores considerados medianos oriundos de outras equipes.

Questionado se a base do Corinthians seria superior à do Santos, Thiago foi pragmático. "(Sobre o) Santos, não tem o que falar. Sempre revela. Não tem comparação. O Santos sempre vai estar um pouco à frente, pelo fato de revelar jogadores, muitos ídolos", declarou.

Sobre o clássico deste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena, o meio-campista evitou admitir que a agremiação praiana sai em vantagem por conta do período maior de preparação - Dorival Júnior pôde preparar seu elenco para o jogo ao longo de toda a semana, enquanto Fábio Carille terá apenas esta sexta-feira.

"Eles terão pouco tempo de recuperação, mas não temos vantagem. Temos de pensar no nosso time, não no cansaço, na questão física deles. Sabemos das dificuldades que teremos, mesmo com eles jogando hoje (quarta-feira)", opinou. "Esperamos um grande jogo, para irmos confiantes para a Libertadores, jogando um bom futebol", finalizou.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop