Cria do Santos vê mudança de postura do Corinthians em relação à base

Cria do Santos vê mudança de postura do Corinthians em relação à base

Por Meu Timão

5.8 mil visualizações 36 comentários Comunicar erro

Para Thiago Maia, Timão tem dado mais oportunidades a garotos da base

Para Thiago Maia, Timão tem dado mais oportunidades a garotos da base

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Não foram apenas os torcedores do Corinthians que notaram uma importante mudança de postura do clube em relação às categorias de base. Adversário neste sábado, o volante Thiago Maia, revelado pelo Santos e hoje titular sob o comando de Dorival Júnior, disse que o Timão vem aproveitando melhor suas joias, como o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon e o atacante Léo Jabá, cotados para iniciar o clássico em Itaquera.

"Tenho amigos lá, como (Guilherme) Arana, Maycon. Fico feliz por eles. Espero que o Corinthians revele mais. Eles já estão diferentes, dão mais oportunidades", reconheceu Thiago Maia em entrevista coletiva.

A fala do meia santista casa com uma das principais reivindicações da torcida alvinegra no momento: o melhor proveito de atletas formados dentro do Parque São Jorge. No entendimento de parte da Fiel e da imprensa, o Corinthians, apesar de ser o maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior - são dez títulos, o último deles conquistado em 2017 -, abria mão de jovens talentos no time profissional por jogadores considerados medianos oriundos de outras equipes.

Questionado se a base do Corinthians seria superior à do Santos, Thiago foi pragmático. "(Sobre o) Santos, não tem o que falar. Sempre revela. Não tem comparação. O Santos sempre vai estar um pouco à frente, pelo fato de revelar jogadores, muitos ídolos", declarou.

Sobre o clássico deste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena, o meio-campista evitou admitir que a agremiação praiana sai em vantagem por conta do período maior de preparação - Dorival Júnior pôde preparar seu elenco para o jogo ao longo de toda a semana, enquanto Fábio Carille terá apenas esta sexta-feira.

"Eles terão pouco tempo de recuperação, mas não temos vantagem. Temos de pensar no nosso time, não no cansaço, na questão física deles. Sabemos das dificuldades que teremos, mesmo com eles jogando hoje (quarta-feira)", opinou. "Esperamos um grande jogo, para irmos confiantes para a Libertadores, jogando um bom futebol", finalizou.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: saiba quem chega, quem sai e quem negocia com o Timão para 2019

    ver detalhes
  • Pepe rescindiu o contrato na Turquia e está livre no mercado

    Zagueiro Pepe rescinde contrato na Turquia e Fiel faz 'campanha' por negócio com o Corinthians

    ver detalhes
  • Denilson alertou para a necessidade de reforçar plantel de Carille para 2019

    Pentacampeão do mundo fala de aumento da responsabilidade de Carille e alerta: 'Não adianta só ele'

    ver detalhes
  • Corinthians tem compromisso importante ainda em 2018 para tentar classificação na Superliga

    Duelo pela Superliga e amistoso de futebol americano marcam últimos compromissos do Timão no ano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes