Meu Timão

Entrar

Edu Gaspar e Alessandro foram colegas na diretoria do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

5.0K 33

CBF

Edu Gaspar descarta tirar Alessandro do Corinthians, mas comete equívoco com ex-companheiro

Por Meu Timão

visualizações 5.0K comentários 31 0

Ex-gerente de futebol do Corinthians e hoje diretor de seleções da CBF, Edu Gaspar negou interessa da entidade em contratar Alessandro, que o sucedeu no Corinthians. Ao justificar a não-escolha pelo corinthiano, contudo, o cartola cometeu uma gafe: declarou que o ex-colega de Timão jamais havia trabalhado como coordenador de base.

"Você acha que vou levar o Alessandro porque ele é meu amigo? Ele nunca trabalhou como coordenador de categoria de base. Então não tem porque leva-lo para a seleção. As pessoas ficam falando, mas não tem nada, falam porque ele é meu amigo", afirmou Edu Gaspar, em entrevista ao portal Uol.

No Corinthians, contudo, Alessandro assumiu cargo de coordenador técnico (responsável por aproximar a base e o profissional) em 2013, ao se aposentar dos gramados. Permaneceu com tal função até a metade de 2016, justamente quando herdou o cargo de gerente de futebol então ocupado por Edu Gaspar.

Fato é que Alessandro teve sim o nome cotado para trabalhar na CBF. Após a demissão de Erasmo Damiani, então coordenador das seleções de base, na semana passada, o nome do atual gerente corinthiano passou a ser ventilado nos bastidores da entidade .

Vale ainda lembrar que a CBF, em menos de um ano, já desfalcou o Corinthians em diversos aspectos. Além de Tite, que deixou o comando técnico do Timão para assumir a Seleção Brasileira principal, também trocaram o CT Joaquim Grava pela Granja Comary os auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista de desempenho Fernando Lázaro.

Veja mais em: Alessandro e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop