Meu Timão

Entrar

Danilo correu risco de perder a perna após lesão diagnosticada no ano passado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

167K 194

Deus o livre!

Danilo correu risco de ter a perna amputada após fratura, diz médico do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 167K comentários 152 0

O torcedor do Corinthians mal soube, mas o meia Danilo passou por sérios apuros no segundo semestre do ano passado. O veterano camisa 20 correu risco inclusive de ter a perna direita amputada.

Quem fez a revelação foi o médico Joaquim Grava, do Corinthians, em entrevista à Jovem Pan, nesta terça-feira. Ao ser questionado sobre a atual situação de Danilo, ele descreveu o processo de recuperação do meia:

"A fratura do Danilo foi uma fratura considerada grave. Além da fratura, teve lesão da artéria, que é importantíssima, e uma compressão do nervo, que dá toda a parte motora, a movimentação e a sensibilidade no pé", contou.

"O Danilo ficou internado pelo menos 30 dias só com a equipe de dor, por causa da dor intensa que ele sentia. Existia um receio de que a fratura nem fosse recuperada. Ele teve risco até de perder o membro", completou, causando espanto na equipe de jornalistas e comentaristas que acompanhavam a entrevista no estúdio da rádio.

A lesão de Danilo ocorreu no fim de agosto do ano passado, durante um treinamento, no CT Joaquim Grava. Ele teve fraturas confirmadas na tíbia e na fíbula da perna direita, passando por procedimento cirúrgico em caráter de urgência .

Passados mais de seis meses, Danilo já dá grandes sinais de recuperação, avançando suas etapas com a equipe de fisioterapia do Corinthians. Nos últimos 30 dias, o meia passou a realizar trabalhos (ainda sem bola) no gramado do CT.

Veja mais em: Danilo e Departamento Médico.

Confira mais novidades do Corinthians

152 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop