Meu Timão

Entrar

Léo Santos na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

1.4K 18

Caindo a ficha...

Léo Santos recorda lance do primeiro gol como profissional no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 17 0

O empate do Corinthians por 1 a 1 diante da Ponte Preta neste domingo certamente ficará eternizado para o zagueiro Léo Santos. Aos 18 anos, o jovem saiu do banco de reservas na partida em Campinas e anotou o gol do Timão. Entretanto, o tento não foi comum na vida do defensor, já que ele balançou as redes pela primeira vez como profissional.

"A ficha ainda não caiu totalmente, mas fico muito feliz por ter feito meu primeiro gol como profissional. Ontem à noite foi difícil para dormir, fiquei revendo o gol toda hora. Entrava na internet e via notícias, fico feliz e agradeço a Deus pela oportunidade que ele vem me dando", declarou o camisa 14, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira.

A respeito do lance, Léo Santos agradeceu o atacante Jô pela participação. Comparando o nascimento da jogada com especialidades do futebol de salão, o zagueiro revelou forte trabalho de finalização durante os treinamentos.

"Fui um gol consciente (risos). O Jô ajeitou para mim, eu dominei e bati tirando. Sempre nos treinamentos eu procuro caprichar, fazer uma finalização com qualidade. No treinamento dos atacantes eu sempre quero entrosar ali, fugir dos trabalhos mais específicos para zagueiro e o pessoal até brinca falando que não devo fazer isso. Eu tenho que me preparar, independente da situação, no jogo pode acontecer de tudo. Apareceu uma oportunidade lá e eu tive qualidade para guardar", acrescentou o garoto no CT Joaquim Grava.

Mesmo sendo um zagueiro, a marca de Léo Santos, considerado uma das promessas do clube, reflete à enorme expetativa pelo crescimento do garoto. Em duas partidas, Léo Santos já alcançou seu primeiro gol. Vale lembrar que o jovem fez sua estreia diante do Figueirense, no também empate por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro no ano passado.

"Ali naquele jogo, na minha estreia, infelizmente tomamos o gol no último minuto. Não foi triste, fiquei feliz por ter feito uma boa estreia. Mas agora contra a Ponte Preta fiquei muito mais feliz, o gostinho do jogo foi muito melhor, de ter feito o gol de empate como se fosse uma vitória. O empate foi bom para nós", completou.

O Corinthians volta a campo na quinta-feira, diante do Luverdense, pela Copa do Brasil, às 19h30. Marcado para a Arena Corinthians, o duelo possui validade pelo segundo jogo da terceira fase da competição.

Veja mais em: Léo Santos e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop