Base salva outra vez, e Corinthians empata com a Ponte Preta em Campinas

Corinthians Corinthians 1 x 1 Ponte Preta Ponte Preta

Paulista 2017

Base salva outra vez, e Corinthians empata com a Ponte Preta em Campinas

75 mil visualizações 470 comentários Comunicar erro

Léo Santos marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians

Léo Santos marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians viajou para Campinas e enfrentou a Ponte Preta na tarde deste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com gol do zagueiro Léo Santos, a equipe ficou no empate em 1 a 1. O gol da equipe do interior foi marcado pelo atacante Lucca, que pertence ao Timão e está emprestado.

Carille fez mistério na escalação durante a semana e iniciou o duelo com um Corinthians com quatro modificações. Gabriel suspenso deu lugar a Paulo Roberto; Fagner e Palbo poupados foram substituídos por Léo Príncipe e Pedro Henrique; e, por fim, Romero, que foi vetado pelo departamento médico, viu Léo Jabá atuar em teu lugar.

Se revezando entre os esquemas 4-1-4-1 e 4-2-3-1, o Timão iniciou o duelo com: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Paulo Roberto; Jadson, Maycon, Rodriguinho (capitão) e Léo Jabá; Jô.

Domínio da Ponte Preta

O técnico Fábio Carille declarou antes da partida começar que a equipe iria segurar o ritmo nos primeiros minutos para poder estudar como a Ponte Preta iniciaria o confronto. Mesmo assim, logo aos sete minutos, Maycon aproveitou boa jogada e chutou da entrada da área levando susto ao gol de Aranha. A bola passou por cima!

A primeira tentativa, porém, pareceu ter incediado a Ponte Preta, que passou a oferecer bastante perigo. Na metade do primeiro tempo, apesar de uma posse de bola de 60% para o Timão, a equipe de Campinas já havia criado o maior número de oportunidades.

Aos oito minutos, Nino Paraíba cruzou e Cássio espalmou, deixando a sobra para Clayson cabecear. O camisa 12 fez nova defesa e evitou o pior para o Timão. Aos 16, Ravanelli desarmou Léo Príncipe e chutou colocado da entrada da área. A bola passou bem perto da trave de Cássio.

Aos 19, um novo susto: Pottker recebeu, ganhou de Balbuena e deu um chutão em direção ao gol. Cássio fez boa defesa, e Ravanelli ainda tentou finalizar no rebote, mas mandou para a fora.

Após a parada técnica para hidratação, aos 30 minutos, a Ponte Preta voltou pressionando. E, dessa vez, deu resultado. Aos 35, o atacante Lucca, que pertence ao Corinthians e está emprestado a equipe de Campinas, cobrou uma falta com perfeição e marcou o primeiro gol do duelo. Cássio que armou uma barreira com apenas dois jogadores, ainda chegou atrasado e facilitou a jogada de Lucca. O goleiro, aliás, reclamou dos companheiros no intervalo por conta do gol.

O Corinthians até tentou criar jogadas para empatar o duelo, mas não conseguiu ser efetivo diante da marcação da Ponte Preta. O primeiro tempo chegou ao fim com vitória da equipe de Campinas.

É gol! É da base!

Sem conseguir atuar bem nos primeiros 45 minutos, o atacante Léo Jabá foi substituído no intervalo. O Timão voltou a campo com Kazim em seu lugar. Com a alteração, a equipe passou a atuar no 4-4-2, com Jô e Kazim na frente, e Maycon atuando pelo lado esquerdo.

Aos três minutos, Pottker deixou Pedro Henrique para trás e cruzou rasteiro, Lucca desviou, mas Cássio evitou o pior. Aos nove, Lucca e Pottker voltaram a dar trabalho, e o camisa 9 da Ponte Preta mandou a bola por cima do gol do Timão.

Aos 16 minutos, uma boa chance para o Corinthians. Após escanteio, Maycon cabeceou para o gol, mas Aranha ficou com a bola. Aos 20, Balbuena sentiu dores na coxa e deixou a partida para a entrada de Léo Santos.

Uma curiosidade: com a entrada do zagueiro, todo o sistema defensivo do Timão passou a ser formado por jogadores revelados nas categorias de base. Além de Léo Santos, Pedro Henrique, Léo Princípe e Guilherme Arana atuaram na partida.

Foi justamente dos pés de um deles que saiu o gol de empate do Timão. Aos 31, Léo Santos recebeu bola de Jô, que atuou como pivô, e mandou a bola para o fundo do gol deixando tudo igual em Campinas. O jovem marcou o primeiro gol com a camisa alvinegra.

Antes do gol, Carille fez a última substituição na equipe: Marlone entrou no lugar de Jadson. Nos últimos minutos, o Corinthians até tentou marcar o gol e garantir os três pontos, ma equipe de Campinas conseguiu segurar o ritmo.

Com o empate, o Corinthians chega aos 19 pontos e segue líder do Grupo A com boa vantagem. O segundo colocado, o Botafogo-SP, tem 11 pontos. Na classificação geral, a equipe também reassumiu a liderança com um ponto a mais que o Palmeiras, que tem 18.

Próximo confronto

A equipe corinthiana retorna de Campinas e se reapresenta no CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira. O próximo compromisso será diante do Luverdense, na quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, pela Copa do Brasil. O primeiro encontro entre as duas equipes terminou 2 a 0 para o Timão, na Arena Pantanal.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Léo Santos e Crônica.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Ponte Preta

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Juliano

    Ranking: 222º

    Juliano 2747 comentários

    por @ptlontramg

    Pra mim Paulo Roberto o melhor da partida.
    VAAAIIII CORINTHIAANSSS

  • Foto do perfil de Franciney

    Ranking: 6926º

    Franciney 96 comentários

    por @franciney.rodrigues.

    Todo mundo fica aqui pedindo o leo jaba de titular.
    Mas ele não mostrou futebol pra ser titular do Corinthians.
    Ainda prefiro: Romero ou Marlone

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Joniel

    Ranking: 9402º

    Joniel 60 comentários

    470º. por @jonni.cs

    Ver quem tá se comportando como um Otávio.

    Foto do perfil de Michel

    Michel 1936 comentários

    17/04/2017 às 16h00 por @ninguem

    Vaza seu bambi enrustido!

  • Foto do perfil de Michel

    Ranking: 361º

    Michel 1936 comentários

    469º. por @ninguem

    Vaza seu bambi enrustido!

    Foto do perfil de Joniel

    Joniel 60 comentários

    12/03/2017 às 18h15 por @jonni.cs

    Mano pra mim não. Futebol é atacar e defender. Ele só defende não passa do círculo central do meio de campo. E nesse jogo era o que se precisava.

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 1059º

    João 831 comentários

    468º. por @joao.cardoso4

    De novo ele foi bem na bola?

    Foto do perfil de Regina

    Regina 188 comentários

    12/03/2017 às 19h33 por @regina.sano

    Eu acho que ele deu azar... Foi na bola, mas ela quicou na grama e entrou. Cássio tá bem melhor este ano que no ano passado.

  • Foto do perfil de Leco

    Ranking: 406º

    Leco 1762 comentários

    467º. por @leco.da.silva

    Não estamos mesmo vendo o mesmo jogo, nisso concordo cm você

    Foto do perfil de nicolas

    nicolas 311 comentários

    15/03/2017 às 11h58 por @nicolas01

    Amigo, acho que agora você n esta lendo o que estou falando.
    Eu concordo com você que ele jogou bem nos últimos 6 ou 7 meses do ano passado. Porem na carreira dele inteira foi o único bom momento que ele teve.. Em 10 anos de profissional, somente 6 ou 7 meses bem não vale 450 mil por mês..
    E acho que nos não estamos assistindo ao mesmo Corinthians, porque, nesse ano, ele ainda não fez nada, só renovou o contrato e acabou o futebol.
    Contra Santos, Palmeiras, brusque, ponte preta, luverdense... Ele simplesmente não tocou na bola, quando tocava errava passes de 3 metros! E quando pegava a bola, preende e perde rsrs..

  • Foto do perfil de nicolas

    Ranking: 2872º

    Nicolas 311 comentários

    466º. por @nicolas01

    Amigo, acho que agora você n esta lendo o que estou falando.
    Eu concordo com você que ele jogou bem nos últimos 6 ou 7 meses do ano passado. Porem na carreira dele inteira foi o único bom momento que ele teve.. Em 10 anos de profissional, somente 6 ou 7 meses bem não vale 450 mil por mês..
    E acho que nos não estamos assistindo ao mesmo Corinthians, porque, nesse ano, ele ainda não fez nada, só renovou o contrato e acabou o futebol.
    Contra Santos, Palmeiras, brusque, ponte preta, luverdense... Ele simplesmente não tocou na bola, quando tocava errava passes de 3 metros! E quando pegava a bola, preende e perde rsrs..

    Foto do perfil de Leco

    Leco 1762 comentários

    15/03/2017 às 11h44 por @leco.da.silva

    Mas o cara jogou muito ano passado, fez gols na Copa do Brasil importantes, meu irmão nem é questão de opinião é questão que você não consegui ver isso, alguém orienta você pra falar isso no site? Você tá falando mentira, Rodriguinho foi o destaque do ano passado, foi eleito um dos melhores do brasileiro e você simplesmente ignora isso, pra mim é perseguição, você falar que ele não é crack tudo bem até eu concordo, mas você desmerece demais um jogador que é importante pto tine, que na hr da verdade chamou a responsabilidade pra si ano passado

  • Foto do perfil de Leco

    Ranking: 406º

    Leco 1762 comentários

    465º. por @leco.da.silva

    Mas o cara jogou muito ano passado, fez gols na Copa do Brasil importantes, meu irmão nem é questão de opinião é questão que você não consegui ver isso, alguém orienta você pra falar isso no site? Você tá falando mentira, Rodriguinho foi o destaque do ano passado, foi eleito um dos melhores do brasileiro e você simplesmente ignora isso, pra mim é perseguição, você falar que ele não é crack tudo bem até eu concordo, mas você desmerece demais um jogador que é importante pto tine, que na hr da verdade chamou a responsabilidade pra si ano passado

    Foto do perfil de nicolas

    nicolas 311 comentários

    14/03/2017 às 23h29 por @nicolas01

    Foi você que disse " Rodriguinho agora esta se formando"
    Com 28 anos de idade?
    não tenho vendas, só não acho que o Rodruinho esta jogando essa bola td para ganhar 450 mil por mês.
    Se o cara a partir de hoje arrebentar td jogo ao lado do Jadson beleza, bom pra ele e para o Corinthians.
    Porem ele não consegiu demonstrar isso até hoje..
    Se você acha que ele é ótimo jogador, beleza, se você acha que seremos campeões com Rodriguinho e Romero, beleza, vai sonhando!
    Essa é sua opniao, a minha e que com essas 2 peças, n vamos conseguir nada. Jadson sozinho não consegue comandar o time sozinho. Essa é MINHA opniao, não sou obrigado a concordar com você e nem você concordar comigo!

  • Foto do perfil de nicolas

    Ranking: 2872º

    Nicolas 311 comentários

    464º. por @nicolas01

    Foi você que disse " Rodriguinho agora esta se formando"
    Com 28 anos de idade?
    não tenho vendas, só não acho que o Rodruinho esta jogando essa bola td para ganhar 450 mil por mês.
    Se o cara a partir de hoje arrebentar td jogo ao lado do Jadson beleza, bom pra ele e para o Corinthians.
    Porem ele não consegiu demonstrar isso até hoje..
    Se você acha que ele é ótimo jogador, beleza, se você acha que seremos campeões com Rodriguinho e Romero, beleza, vai sonhando!
    Essa é sua opniao, a minha e que com essas 2 peças, n vamos conseguir nada. Jadson sozinho não consegue comandar o time sozinho. Essa é MINHA opniao, não sou obrigado a concordar com você e nem você concordar comigo!

    Foto do perfil de Leco

    Leco 1762 comentários

    14/03/2017 às 15h18 por @leco.da.silva

    Você não leu direito o que escrevi não, em que parte falei de amadurecimento? Você simplesmente iguinora tuso que o Rodriguinho fez ano passado e tá fazendo esse ano, você tem que tirar essa venda dos olhos cara, quando é pra criticar tem que criticar mesmo, mas quando é pra elogiar ybm tem que elogiar, é difícil reconhecer que o cara tá bem? Não sei como você não vê isso, nem é questão de opinião sua, é questão que você não quer nem ver a verdade, o que importa pra você é criticar o cara a todo custo, por causa de pessoas assim que o cara sai barato para outro time aí vocês que já gosta de criticar vai criticar a diretoria por vender o cara barato, mas esquece que vocês mesmo desvalorisam o cara, torcedores muito inteligentes vocês

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 282º

    Ricardo 2354 comentários

    463º. por @ricardo.msch

    Esse Cássio é um destemperado.

    Merece banco faz tempo.

  • Foto do perfil de Leco

    Ranking: 406º

    Leco 1762 comentários

    462º. por @leco.da.silva

    Você não leu direito o que escrevi não, em que parte falei de amadurecimento? Você simplesmente iguinora tuso que o Rodriguinho fez ano passado e tá fazendo esse ano, você tem que tirar essa venda dos olhos cara, quando é pra criticar tem que criticar mesmo, mas quando é pra elogiar ybm tem que elogiar, é difícil reconhecer que o cara tá bem? Não sei como você não vê isso, nem é questão de opinião sua, é questão que você não quer nem ver a verdade, o que importa pra você é criticar o cara a todo custo, por causa de pessoas assim que o cara sai barato para outro time aí vocês que já gosta de criticar vai criticar a diretoria por vender o cara barato, mas esquece que vocês mesmo desvalorisam o cara, torcedores muito inteligentes vocês

    Foto do perfil de nicolas

    nicolas 311 comentários

    13/03/2017 às 22h35 por @nicolas01

    Discordo de você. Renato Augusto já tinha vestido a camisa da seleção brasileira, tinha carreira no exterior.. Demorou para engrenar aqui? Sim!
    Ele, Vagner Love, Jadson, entre outros. Demorou porem quando engrenou representou isso em campo e fez juz a titularidade para jogar no Corinthians..
    O Rodriguinho nunca jogou bola em time nenhum, veio para o Corinthians (n jogou nada) Foi para o Grêmio (nada dnv) foi para a arabia (nem lá consigiu jogar bola)
    E aqui já teve mais doque chances para provar em campo e mesmo assim ele não representa. Em 5 anos no Corinthians ele jogou 6 meses bem e só. E hoje recebe salário igual do Jadson? Não tem futebol para isso!
    E você falar que ele esta amadurecendo? Jogador de 28 anos já passou da hora de estar pronto!

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 763º

    Ricardo 1071 comentários

    461º. por @ricardo.reis4

    Mas eles estão ganhando muuuuuuito bem e nossos titulares não estavam bem. Temos que colocá-los para ver se mudam o comportamento ou para colocarmos pressão neles! Ganhar o que ganham e não jogarem nem quando os titulares vão mal não faz sentido.

    Foto do perfil de nicolas

    nicolas 311 comentários

    12/03/2017 às 21h20 por @nicolas01

    Pra mim, nenhuma dos 4 jogadores...