Cria da base, zagueiro sai do banco e marca primeiro gol pelo Corinthians
96 mil visualizações 47 comentários

Por Vinícius Souza

Léo Santos comemora primeiro gol pelo Timão
Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians
O zagueiro Léo Santos marcou o primeiro gol dele como profissional na tarde deste domingo. Relacionado para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, o jogador de 18 anos deixou o banco de reservas e, como um artilheiro de ofício, empatou a partida.
Aos 32 minutos do segundo tempo, após grande disputa na área da Ponte Preta, Jô fez bom pivô e ajeitou para Léo Santos. O jovem defensor dominou, tirou da marcação e chutou rasteiro de perna esquerda, igualando o marcador em Campinas.
Revelado nas categorias de base do Timão, Léo Santos só estava em campo porque havia substituído o titular Balbuena minutos antes. O zagueiro paraguaio sentiu dores na coxa direita e não conseguiu prosseguir no confronto.
Depois de derrotar o Luverdense-MT, o Corinthians vai empatando com a Ponte fora de casa. O próximo compromisso da equipe alvinegra está marcado para quinta-feira, novamente diante do Luverdense, pelo embate de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Assista ao gol de Léo Santos
O gol de Léo Santos, que garantiu o empate do #Corinthians contra a Ponte Preta em Campinas pelo #Paulistão, nas lentes da Corinthians TV! pic.twitter.com/lt4TvsKpQ2
— Corinthians (@Corinthians) 12 de março de 2017