Meu Timão

Entrar

Com Jô embalado, Timão tenta dar passo importante rumo às semis do Paulistão

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

104K 67

Hoje tem jogo!

Corinthians encara Botafogo para encaminhar classificação no Paulista

visualizações 104K comentários 57 0

Três dias depois de derrotar o Linense e pôr fim a uma série de cinco jogos sem vitória , o Corinthians volta a campo neste sábado a fim de abrir vantagem pela classificação às semifinais do Campeonato Paulista. O Timão enfrenta o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 18h30 (de Brasília), pelo duelo de ida das quartas.

O embate no interior paulista marca o início de uma sequência exaustiva de decisões a que o Corinthians será submetido. Até o dia 19 de abril, a equipe do Parque São Jorge terá disputado, ao menos, as duas partidas diante do Botafogo, a estreia na Copa Sul-Americana, contra a Universidad de Chile, e os confrontos com o Internacional válidos pela quarta fase da Copa do Brasil.

Não penso lá na frente, penso no próximo jogo, se começar a pensar no Inter a gente fica louco. Acabou o jogo amanhã (sábado), vamos para o jogo da Sul-Americana. Vamos assim, conversando com os médicos e fisiologistas para botar em campo as melhores opções. A gente vai priorizar sempre o próximo jogo, vamos levar a sério todos os campeonatos”, disse Fábio Carille, que fez o dever de casa com antecedência sobre o oponente de Ribeirão.

“O Botafogo é um time que compete muito, assisti a um jogo deles dez dias atrás, competem muito, a gente vai ter que competir para sobressair as questões técnicas”, antecipou o técnico corinthiano.

ESCALAÇÕES

O Timão possui uma dúvida para o compromisso no interior de São Paulo: Rodriguinho, que não participou do treinamento de sexta-feira em razão de dores no joelho esquerdo. O camisa 26 fará tratamento até o horário do jogo, e caso não tenha condições de ir a campo, Carille dará chance a Camacho.

O provável Corinthians, desenhado no esquema 4-1-4-1, tem Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Ángel Romero, Jadson, Camacho (Rodriguinho) e Maycon; Jôveja aqui a lista completa de relacionados.

Vice-colocado do grupo A, o Botafogo quer surpreender o Corinthians dentro de seus domínios para decidir a classificação com vantagem na Arena. Sob o comando de Moacir Júnior, o time deve ser formado por Neneca; Samuel Santos, Matheus Mancini, Gualberto e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Pituca, Rafael Bastos e Francis; Marcão.

OLHO NELES!

Botafogo x Corinthians tem a arbitragem de Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado pelos bandeiras Herman Brumel Vani e Mauro André de Freitas – confira o scout do juiz .

ONDE ACOMPANHAR

Apenas um canal de televisão (pay-per-view) exibe o jogo ao vivo no Santa Cruz: Premiere. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, às 18h10.

REGULAMENTO

Não há vantagem do gol fora de casa nesta fase do Paulistão. O clube que somar mais pontos ou obter saldo de gols superior avança para as semifinais.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

57 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop