Corinthians encara Botafogo para encaminhar classificação no Paulista

Corinthians encara Botafogo para encaminhar classificação no Paulista

104 mil visualizações 67 comentários Comunicar erro

Com Jô embalado, Timão tenta dar passo importante rumo às semis do Paulistão

Com Jô embalado, Timão tenta dar passo importante rumo às semis do Paulistão

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Três dias depois de derrotar o Linense e pôr fim a uma série de cinco jogos sem vitória, o Corinthians volta a campo neste sábado a fim de abrir vantagem pela classificação às semifinais do Campeonato Paulista. O Timão enfrenta o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 18h30 (de Brasília), pelo duelo de ida das quartas.

O embate no interior paulista marca o início de uma sequência exaustiva de decisões a que o Corinthians será submetido. Até o dia 19 de abril, a equipe do Parque São Jorge terá disputado, ao menos, as duas partidas diante do Botafogo, a estreia na Copa Sul-Americana, contra a Universidad de Chile, e os confrontos com o Internacional válidos pela quarta fase da Copa do Brasil.

Não penso lá na frente, penso no próximo jogo, se começar a pensar no Inter a gente fica louco. Acabou o jogo amanhã (sábado), vamos para o jogo da Sul-Americana. Vamos assim, conversando com os médicos e fisiologistas para botar em campo as melhores opções. A gente vai priorizar sempre o próximo jogo, vamos levar a sério todos os campeonatos”, disse Fábio Carille, que fez o dever de casa com antecedência sobre o oponente de Ribeirão.

“O Botafogo é um time que compete muito, assisti a um jogo deles dez dias atrás, competem muito, a gente vai ter que competir para sobressair as questões técnicas”, antecipou o técnico corinthiano.

ESCALAÇÕES

O Timão possui uma dúvida para o compromisso no interior de São Paulo: Rodriguinho, que não participou do treinamento de sexta-feira em razão de dores no joelho esquerdo. O camisa 26 fará tratamento até o horário do jogo, e caso não tenha condições de ir a campo, Carille dará chance a Camacho.

O provável Corinthians, desenhado no esquema 4-1-4-1, tem Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Ángel Romero, Jadson, Camacho (Rodriguinho) e Maycon; Jôveja aqui a lista completa de relacionados.

Vice-colocado do grupo A, o Botafogo quer surpreender o Corinthians dentro de seus domínios para decidir a classificação com vantagem na Arena. Sob o comando de Moacir Júnior, o time deve ser formado por Neneca; Samuel Santos, Matheus Mancini, Gualberto e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Pituca, Rafael Bastos e Francis; Marcão.

OLHO NELES!

Botafogo x Corinthians tem a arbitragem de Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado pelos bandeiras Herman Brumel Vani e Mauro André de Freitas – confira o scout do juiz.

ONDE ACOMPANHAR

Apenas um canal de televisão (pay-per-view) exibe o jogo ao vivo no Santa Cruz: Premiere. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, às 18h10.

REGULAMENTO

Não há vantagem do gol fora de casa nesta fase do Paulistão. O clube que somar mais pontos ou obter saldo de gols superior avança para as semifinais.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Corinthians jogou boa parte da temporada sem estampa no espaço principal do uniforme

    Otimismo do Corinthians com patrocínio contrasta com fracasso inédito desde era Kalunga

    ver detalhes
  • Carille se despediu do Al-Wehda nesta quinta-feira, quando embarca de volta para o Brasil

    Carille se despede do Al-Wehda em rede social e volta a adiantar retorno ao Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes