Meu Timão

Entrar

Guilherme Arana é destaque do Corinthians em 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

135K 143

Como assim?

Corinthians tem só 30% dos direitos econômicos do seu melhor jogador na temporada 2017

Por Meu Timão

visualizações 135K comentários 122 0

É quase unânime a opinião entre torcedores e jornalistas de que Guilherme Arana é o melhor e mais regular jogador do Corinthians na temporada 2017. Em 13 partidas, além de ter atuado tecnicamente bem, o lateral-esquerdo deu quatro assistências para gol. Destaque para os cruzamentos para Jô marcar contra Santos e São Paulo. Isso sem falar na participação direta na abertura do placar diante da Universidad de Chile, com Rodriguinho.

Mas nem tudo são flores para a Fiel. Após a partida da Copa Sul-Americana, o camisa 13 concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e confirmou que o Corinthians tem apenas 30% dos seus direitos econômicos. Segundo Arana, os outros 70% pertencem ao seu empresário, no caso, Fernando Garcia.

Esse percentual chama atenção porque, em janeiro de 2016, o agente concedeu entrevista ao Blog do Perrone e garantiu que tinha apenas 26% dos direitos econômicos do jovem, de 19 anos. Ou seja, em pouco mais de um ano, Garcia adquiriu 44% dos direitos do lateral-esquerdo. Os valores e as circunstâncias dessa aquisição jamais foram informados.

Mas isso não é novidade. Foi dessa mesma forma, por exemplo, que os 70% de Malcom que pertenciam ao Corinthians se tornaram apenas 40% antes de o atacante ser transferido para o futebol francês. Fernando Garcia pagou R$ 1,5 milhão ao clube, que na ocasião quitou uma velha dívida da compra de Ralf.

Fernando Garica é o agente responsável pelas carreiras de outros jogadores que pertencem e/ou deixaram de pertencer ao Corinthians recentemente. A saber: André, Marlone, Vilson, Alan Mineiro, Matheus Pereira, Walter, Maycon, Lucca e Uendel.

Veja mais em: Guilherme Arana e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

122 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop