Meu Timão

Entrar

Campanha Sangue Corinthiano será realizada no dia 29 de abril

Reprodução/Twitter

2.0K 21

Solidariedade

Inscrições para a 21º edição da Sangue Corinthiano já estão abertas

Por Meu Timão

visualizações 2.0K comentários 15 0

No dia 29 de abril, será realizada a primeira edição em 2017 da campanha Sangue Corinthiano. A grande novidade desta edição será a realização dela no Memorial Corinthians, no Parque São Jorge, ou seja, quem fizer a doação ainda poderá dar uma olhada nos troféus centenários que estão em exposição no museu.

Devido ao pouco espaço do Memorial, as vagas são limitadas e os interessados deverão realizar uma pré-inscrição no site oficial da campanha . As inscrições estão abertas até dia 14 de abril, e se houver mais inscrições do que vagas, haverá um sorteio para decidir quem irá e quem não.

O Diretor de Cultura e Responsabilidade Social, Donato Votta, disse que a campanha já havia inovado sendo realizada na Arena Corinthians e que agora no Memorial, é uma emoção diferente de se fazer o bem em terra sagrada.

“A campanha já havia inovado com a doação na Arena Corinthians, agora o torcedor corinthiano terá a possibilidade de doar junto aos troféus e taças do seu clube de coração. Uma emoção diferente de se fazer o bem em terra sagrada”, disse Donatto.

Na mesma data, a cidade de São Paulo ainda contará com o tradicional Posto de Coleta na Fundação Pró-Sangue, isso é feito para a participação de mais doares e para aumentar a quantidade de bolsas e vidas salvas. Organizado pela própria torcida do Timão, a campanha teve sua última edição sendo realizada em dezembro do ano passado , na Arena Corinthians. Os torcedores de outras cidades e estados que estão interessados em realizar a doação, podem conferir os hemocentros e postos de coleta mais próximos no site oficial .

Lembrando que para realizar a doação, é necessário estar em boas condições de saúde, estar entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Além disso, é preciso estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas antes da doação), estar bem alimentado (evitando uma alimentação gordurosa pelo menos quatro horas antes da doação) e não ter ingerido bebidas alcoólicas no dia. Confira a lista completa de requisitos necessários para a doação aqui .

Veja mais em: Ações de marketing e Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop