Inscrições para a 21º edição da Sangue Corinthiano já estão abertas

Inscrições para a 21º edição da Sangue Corinthiano já estão abertas

Por Meu Timão

2.1 mil visualizações 21 comentários Comunicar erro

Campanha Sangue Corinthiano será realizada no dia 29 de abril

Campanha Sangue Corinthiano será realizada no dia 29 de abril

Reprodução/Twitter

No dia 29 de abril, será realizada a primeira edição em 2017 da campanha Sangue Corinthiano. A grande novidade desta edição será a realização dela no Memorial Corinthians, no Parque São Jorge, ou seja, quem fizer a doação ainda poderá dar uma olhada nos troféus centenários que estão em exposição no museu.

Devido ao pouco espaço do Memorial, as vagas são limitadas e os interessados deverão realizar uma pré-inscrição no site oficial da campanha. As inscrições estão abertas até dia 14 de abril, e se houver mais inscrições do que vagas, haverá um sorteio para decidir quem irá e quem não.

O Diretor de Cultura e Responsabilidade Social, Donato Votta, disse que a campanha já havia inovado sendo realizada na Arena Corinthians e que agora no Memorial, é uma emoção diferente de se fazer o bem em terra sagrada.

“A campanha já havia inovado com a doação na Arena Corinthians, agora o torcedor corinthiano terá a possibilidade de doar junto aos troféus e taças do seu clube de coração. Uma emoção diferente de se fazer o bem em terra sagrada”, disse Donatto.

Na mesma data, a cidade de São Paulo ainda contará com o tradicional Posto de Coleta na Fundação Pró-Sangue, isso é feito para a participação de mais doares e para aumentar a quantidade de bolsas e vidas salvas. Organizado pela própria torcida do Timão, a campanha teve sua última edição sendo realizada em dezembro do ano passado, na Arena Corinthians. Os torcedores de outras cidades e estados que estão interessados em realizar a doação, podem conferir os hemocentros e postos de coleta mais próximos no site oficial.

Lembrando que para realizar a doação, é necessário estar em boas condições de saúde, estar entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Além disso, é preciso estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas antes da doação), estar bem alimentado (evitando uma alimentação gordurosa pelo menos quatro horas antes da doação) e não ter ingerido bebidas alcoólicas no dia. Confira a lista completa de requisitos necessários para a doação aqui.

Veja mais em: Ações de marketing e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians oscilou muito e chega com "patamares alterados" para 2019

    Do início ao fim: a trajetória do elenco do Corinthians durante o ano e como cada um chega para 2019

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes