Meu Timão

Entrar

Tinga rebateu declaração do ex-goleiro do Timão, Fábio Santos, sobre suposto pênalti

Reprodução

8.3K 92

Até hoje?

Tinga rebate Fábio Costa sobre pênalti em 2005

Por Meu Timão

visualizações 8.3K comentários 82 0

Após quase 12 anos, o ex-volante Tinga relembrou a suposta penalidade não marcada realizada sobre ele pelo ex-goleiro do Corinthians, Fábio Costa, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2005. Depois de uma declaração do corinthiano , no início desta semana, garantindo que não houve pênalti sobre o jogador do Internacional, o ex-meio-campista disparou sob o lance não assinalado pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas.

Em entrevista ao programa “Aqui com Benja”, que irá ao ar na madrugada de sábado para domingo, pelo Fox Sports, o atual gerente do Cruzeiro revelou surpresa ao ver o ex-goleiro do Corinthians negar a penalidade. Durante a declaração, realizada ao Uol Esportes, o ex-corinthiano chegou a afirmar ter ouvido o volante do Internacional falar ao árbitro da partida: “Não foi pênalti, mas não me expulse”.

A reação de Tinga sobre a declaração de Fábio Costa foi de perplexidade e o ex-jogador foi direto em sua resposta. “Eu não disse isso! E o pênalti foi claro!”, garantiu o dirigente do Cruzeiro. “2005 foi um assalto”, completou.

O lance em questão aconteceu durante no empate de 1 a 1 entre Corinthians e Internacional, no dia 20 de novembro de 2005, quando as equipes disputavam o título do Brasileirão. Aos 28 minutos do segundo tempo, Tinga foi derrubado por Fábio Costa dentro da área, mas o lance não foi entendido como pênalti pela arbitragem.

Na sequência, a jogada foi sinalizada como simulação do atleta do Internacional e o árbitro Márcio Rezende de Freitas deu o segundo amarelo para o jogador, que acabou sendo expulso da partida. O placar no estádio do Pacaembu seguiu inalterado e o Corinthians deu um importante passe rumo ao título nacional naquele ano.

As declarações sobre o polêmico jogo voltaram à tona nesta última semana por causa do encontro entre Corinthians e Internacional pela Copa do Brasil. O primeiro duelo aconteceu na última quarta-feira e terminou empatado em 1 a 1 no Beira-Rio. Agora, as duas equipes definem a vaga na próxima fase da competição na quarta-feira, dia 19, na Arena Corinthians.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

82 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop