Venha fazer parte da KTO
x

Tinga rebate Fábio Costa sobre pênalti em 2005

8.4 mil visualizações 82 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tinga rebateu declaração do ex-goleiro do Timão, Fábio Santos, sobre suposto pênalti

Tinga rebateu declaração do ex-goleiro do Timão, Fábio Santos, sobre suposto pênalti

Reprodução

Após quase 12 anos, o ex-volante Tinga relembrou a suposta penalidade não marcada realizada sobre ele pelo ex-goleiro do Corinthians, Fábio Costa, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2005. Depois de uma declaração do corinthiano, no início desta semana, garantindo que não houve pênalti sobre o jogador do Internacional, o ex-meio-campista disparou sob o lance não assinalado pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas.

Em entrevista ao programa “Aqui com Benja”, que irá ao ar na madrugada de sábado para domingo, pelo Fox Sports, o atual gerente do Cruzeiro revelou surpresa ao ver o ex-goleiro do Corinthians negar a penalidade. Durante a declaração, realizada ao Uol Esportes, o ex-corinthiano chegou a afirmar ter ouvido o volante do Internacional falar ao árbitro da partida: “Não foi pênalti, mas não me expulse”.

A reação de Tinga sobre a declaração de Fábio Costa foi de perplexidade e o ex-jogador foi direto em sua resposta. “Eu não disse isso! E o pênalti foi claro!”, garantiu o dirigente do Cruzeiro. “2005 foi um assalto”, completou.

O lance em questão aconteceu durante no empate de 1 a 1 entre Corinthians e Internacional, no dia 20 de novembro de 2005, quando as equipes disputavam o título do Brasileirão. Aos 28 minutos do segundo tempo, Tinga foi derrubado por Fábio Costa dentro da área, mas o lance não foi entendido como pênalti pela arbitragem.

Na sequência, a jogada foi sinalizada como simulação do atleta do Internacional e o árbitro Márcio Rezende de Freitas deu o segundo amarelo para o jogador, que acabou sendo expulso da partida. O placar no estádio do Pacaembu seguiu inalterado e o Corinthians deu um importante passe rumo ao título nacional naquele ano.

As declarações sobre o polêmico jogo voltaram à tona nesta última semana por causa do encontro entre Corinthians e Internacional pela Copa do Brasil. O primeiro duelo aconteceu na última quarta-feira e terminou empatado em 1 a 1 no Beira-Rio. Agora, as duas equipes definem a vaga na próxima fase da competição na quarta-feira, dia 19, na Arena Corinthians.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Raniele e António Oliveira já se conhecem desde os tempos de Cuiabá

    Técnico do Corinthians relembra conversa sobre Raniele e pedido expresso ao presidente no ex-clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: