Tinga rebate Fábio Costa sobre pênalti em 2005

Tinga rebate Fábio Costa sobre pênalti em 2005

Por Meu Timão

8.0 mil visualizações 92 comentários Comunicar erro

Tinga rebateu declaração do ex-goleiro do Timão, Fábio Santos, sobre suposto pênalti

Tinga rebateu declaração do ex-goleiro do Timão, Fábio Santos, sobre suposto pênalti

Reprodução

Após quase 12 anos, o ex-volante Tinga relembrou a suposta penalidade não marcada realizada sobre ele pelo ex-goleiro do Corinthians, Fábio Costa, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2005. Depois de uma declaração do corinthiano, no início desta semana, garantindo que não houve pênalti sobre o jogador do Internacional, o ex-meio-campista disparou sob o lance não assinalado pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas.

Em entrevista ao programa “Aqui com Benja”, que irá ao ar na madrugada de sábado para domingo, pelo Fox Sports, o atual gerente do Cruzeiro revelou surpresa ao ver o ex-goleiro do Corinthians negar a penalidade. Durante a declaração, realizada ao Uol Esportes, o ex-corinthiano chegou a afirmar ter ouvido o volante do Internacional falar ao árbitro da partida: “Não foi pênalti, mas não me expulse”.

A reação de Tinga sobre a declaração de Fábio Costa foi de perplexidade e o ex-jogador foi direto em sua resposta. “Eu não disse isso! E o pênalti foi claro!”, garantiu o dirigente do Cruzeiro. “2005 foi um assalto”, completou.

O lance em questão aconteceu durante no empate de 1 a 1 entre Corinthians e Internacional, no dia 20 de novembro de 2005, quando as equipes disputavam o título do Brasileirão. Aos 28 minutos do segundo tempo, Tinga foi derrubado por Fábio Costa dentro da área, mas o lance não foi entendido como pênalti pela arbitragem.

Na sequência, a jogada foi sinalizada como simulação do atleta do Internacional e o árbitro Márcio Rezende de Freitas deu o segundo amarelo para o jogador, que acabou sendo expulso da partida. O placar no estádio do Pacaembu seguiu inalterado e o Corinthians deu um importante passe rumo ao título nacional naquele ano.

As declarações sobre o polêmico jogo voltaram à tona nesta última semana por causa do encontro entre Corinthians e Internacional pela Copa do Brasil. O primeiro duelo aconteceu na última quarta-feira e terminou empatado em 1 a 1 no Beira-Rio. Agora, as duas equipes definem a vaga na próxima fase da competição na quarta-feira, dia 19, na Arena Corinthians.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro foi peça importantes nos últimos títulos do Grêmio

    Pai de Ramiro revela conversas adiantadas com o Corinthians e fala em acerto ainda nesta semana

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes
  • Meio campista está bem perto de se tornar novo reforço do Corinthians

    Diretor do Fluminense confirma 'sim' de M. Gabriel e Corinthians se aproxima de acerto por Sornoza

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes