Meu Timão

Entrar

Corinthiano Luidy é o novo reforço do Figueirense

Reprodução/Twitter

106K 142

Novos ares

Anunciado por clube da Série B, Luidy agradece Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 106K comentários 108 0

O atacante corinthiano Luidy foi anunciado como reforço do Figueirense na tarde desta terça-feira. Contratado pelo Corinthians no início da temporada, o jogador reforçará a equipe catarinense na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O empréstimo do atleta é válido até o fim de 2017.

Luidy se destacou com a camisa do CRB , de Alagoas, em 2016. Ele foi apresentado como reforço do Timão no dia 16 de janeiro, durante a pré-temporada do clube na Flórida, Estados Unidos. Apesar do futebol promissor, sequer estreou pela equipe e estava fora dos planos do técnico Fábio Carille no momento.

"Eu queria agradecer a todos do Corinthians por tudo que fizeram por mim. Sei que cheguei abaixo na parte física e infelizmente esse foi um fator primordial para as poucas oportunidades que tive na equipe. Mas agradeço aos meus companheiros e, principalmente, a todo o trabalho, atenção e carinho que a comissão técnica teve comigo durante esse tempo", disse o jogador.

"Cresci muito e me sinto muito mais preparado fisicamente e tecnicamente para esse novo desafio pelo Figueirense. Vou buscar fazer meu melhor com essa camisa, trabalhar muito para ajudar minha nova equipe", prometeu.

Leia mais: Luidy fala ao Meu Timão: 'Me arrepia só de pensar em jogar na Arena'

Em 54 partidas disputadas pelo CRB no ano passado, Luidy, que também tem características de armador, marcou nove gols. Para viabilizar sua chegada ao Parque São Jorge, a diretoria alvinegra abriu os cofres e, além de oferecer uma proposta superior à de outros concorrentes, de cerca de R$ 1,2 milhão, seduziu o garoto com aumentos gradativos de salário e até carro popular . Ele tem contrato com o clube até o fim de 2019.

Entre os reforços do Corinthians para 2017, Luidy foi quem mais ganhou atenção dos departamentos físico e técnico. Isso porque o alagoano apresentou deficiências e passou a trabalhar firme para ganhar massa muscular. Ainda assim, não foi inscrito no Campeonato Paulista, ficou fora da primeira fase da Copa Sul-Americana e não ganhou espaço na Copa do Brasil.

"Estou muito confiante. Esse processo que tive no Corinthians, como eu disse, me deixou ainda mais forte e preparado para demonstrar o meu futebol dentro de campo. Não vejo a hora de poder defender a camisa do Figueirense junto com meus novos companheiros e alcançarmos o objetivo de voltar a elite do futebol brasileiro com esse time de tanta tradição", finalizou.

Veja mais em: Luidy, Mercado da bola e Jogadores emprestados.

Confira mais novidades do Corinthians

108 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop