Anunciado por clube da Série B, Luidy agradece Corinthians

Anunciado por clube da Série B, Luidy agradece Corinthians

Por Meu Timão

106 mil visualizações 142 comentários Comunicar erro

Corinthiano Luidy é o novo reforço do Figueirense

Corinthiano Luidy é o novo reforço do Figueirense

Foto: Reprodução/Twitter

O atacante corinthiano Luidy foi anunciado como reforço do Figueirense na tarde desta terça-feira. Contratado pelo Corinthians no início da temporada, o jogador reforçará a equipe catarinense na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O empréstimo do atleta é válido até o fim de 2017.

Luidy se destacou com a camisa do CRB, de Alagoas, em 2016. Ele foi apresentado como reforço do Timão no dia 16 de janeiro, durante a pré-temporada do clube na Flórida, Estados Unidos. Apesar do futebol promissor, sequer estreou pela equipe e estava fora dos planos do técnico Fábio Carille no momento.

"Eu queria agradecer a todos do Corinthians por tudo que fizeram por mim. Sei que cheguei abaixo na parte física e infelizmente esse foi um fator primordial para as poucas oportunidades que tive na equipe. Mas agradeço aos meus companheiros e, principalmente, a todo o trabalho, atenção e carinho que a comissão técnica teve comigo durante esse tempo", disse o jogador.

"Cresci muito e me sinto muito mais preparado fisicamente e tecnicamente para esse novo desafio pelo Figueirense. Vou buscar fazer meu melhor com essa camisa, trabalhar muito para ajudar minha nova equipe", prometeu.

Leia mais: Luidy fala ao Meu Timão: 'Me arrepia só de pensar em jogar na Arena'

Em 54 partidas disputadas pelo CRB no ano passado, Luidy, que também tem características de armador, marcou nove gols. Para viabilizar sua chegada ao Parque São Jorge, a diretoria alvinegra abriu os cofres e, além de oferecer uma proposta superior à de outros concorrentes, de cerca de R$ 1,2 milhão, seduziu o garoto com aumentos gradativos de salário e até carro popular. Ele tem contrato com o clube até o fim de 2019.

Entre os reforços do Corinthians para 2017, Luidy foi quem mais ganhou atenção dos departamentos físico e técnico. Isso porque o alagoano apresentou deficiências e passou a trabalhar firme para ganhar massa muscular. Ainda assim, não foi inscrito no Campeonato Paulista, ficou fora da primeira fase da Copa Sul-Americana e não ganhou espaço na Copa do Brasil.

"Estou muito confiante. Esse processo que tive no Corinthians, como eu disse, me deixou ainda mais forte e preparado para demonstrar o meu futebol dentro de campo. Não vejo a hora de poder defender a camisa do Figueirense junto com meus novos companheiros e alcançarmos o objetivo de voltar a elite do futebol brasileiro com esse time de tanta tradição", finalizou.

Veja mais em: Luidy, Mercado da bola e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Fagner atuou durante os 90 minutos do jogo entre Brasil e Costa Rica

    Fagner joga, defesa passa ilesa, e Brasil vence Costa Rica pela Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Fagner faz parte da delegação canarinha que busca o hexa na Rússia

    Até rivais se rendem, e Fagner é elogiado após estreia em Copas do Mundo; veja repercussão

    ver detalhes
  • Fagner e Tite trabalharam juntos no Corinthians em 2015 e 2016

    Fagner ou Danilo? Corinthiano leva vantagem nas estatísticas defensivas e ofensivas na Copa

    ver detalhes
  • Corinthians e São José se enfrentam na noite desta sexta-feira

    Possível título do Corinthians no basquete tem transmissão ao vivo na TV nesta sexta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes