Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Gabriel Vasconcelos chegou a treinar com o elenco profissional; atualmente, nem isso...

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

113K 127

'Não entendo'

Encostado ao lado de Cristian, ex-artilheiro da Copa SP lamenta falta de chances no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 113K comentários 100 0

Tido nos últimos anos como uma das grandes promessas das categorias de base do Corinthians, o atacante Gabriel Vasconcelos vive uma situação complicada no CT Joaquim Grava. Sem oportunidade, o jovem de 21 anos foi de artilheiro e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior a encostado na academia do clube ao lado do veterano Cristian.

"Não tenho muito que fazer além de manter essa rotina que é chata, mas é a vida de jogador. Pelos meus números e conquistas na base do Corinthians eu não entendo sinceramente porque não tive oportunidades", declarou Vasconcelos, em entrevista ao site da ESPN.

O auge de Vasconcelos com a camisa do Corinthians se deu na Copa São Paulo de 2015, quando o Timão foi campeão e o atacante acabou a competição como artilheiro, com oito gols. Na edição seguinte do torneio, quando a equipe de Osmar Loss ficou com o vice-campeonato, o jovem também atuou, tendo inclusive marcado um gol na final.

Desde 2015, porém, o máximo que Vasconcelos chegou de jogar pela equipe profissional do Corinthians foi durante os treinamentos realizados no CT Joaquim Grava. Com Tite, o jovem participava das atividades com o restante do elenco. Atualmente, vem treinando separadamente à espera de clubes interessados em contratá-lo por empréstimo.

"Meu sonho, lógico, é jogar no Corinthians. Por tudo que vi na base, a torcida fanática, deve ser algo sensacional. Mas eu preciso ser realista, não tem como querer jogar aqui sendo que nem estou treinando com o grupo. Mais viável para mim é ser emprestado para algum clube e mostrar meu valor. Quero um clube bacana com projeto bom para me destacar e o Corinthians ver que posso ser muito útil", disse.

Em 2016, ciente de que não teria oportunidade na equipe profissional, acabou emprestado ao América-RJ no primeiro semestre e ao Joinville no restante da temporada. Voltou ao Timão ainda nos últimos meses do ano, mas novamente não recebeu chances.

"Pelo menos poderia ter ficar no banco ou jogado por cinco ou 15 minutos. Mas eu respeito a opinião de quem quis que fosse assim e sigo meu trabalho. Preciso trabalhar porque às vezes não serve aqui, mas serve lá. Futebol é assim", falou.

Vale lembrar que Vasconcelos tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018. Apenas a partir de julho de 2018, portanto, é que o atacante poderá assinar um pré-contrato com outra equipe. Até lá, o jovem deve no máximo ser emprestado pelo Timão.

Veja mais em: Base do Corinthians e CT Joaquim Grava.

Confira mais novidades do Corinthians

100 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Lucas
    Lucas Gonçalves #3.809

    As vezes a gente se engana com base... Não que seja o caso, eu não sei! Mas as vezes o cara jogava muito na base ai quando é promovido vira um boquita... Mas todo mundo precisa de uma chance, empresta o menino e vê no que dá.

  • Pedro
    Pedro Monteiro

    Corinthians reclama que não tem dinheiro, contrata Mendoza e Bruno Paulo, ambos não jogaram nada no Timão, era mais fácil ter dado a chance que esses dois jogadores tiveram para o Gabriel, custo muito menor, qualidade esse menino já mostrou na base mais do que os outros dois e o Corinthians ainda poderia lucrar muito com ele, mas preferiu encostar o guri e aí morre mais uma joia da base... Que isso não aconteça com Carlinhos e o Mantuan...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (100)

    Marcelo
    Marcelo Sccp #100

    Quando eu o vi jogar, ele não fez feio.

  • Giovani
    Giovani Cari #2.425

    Ele esqueceu do pênalti desperdiçado contra o Flamengo onde o seu preciosismo falou alto demais e ele foi dar uma cavadinha, mas nós não esquecemos aqui no Corinthians se joga sério aqui não entra em campeonato pra ser terceiro ou quarto lugar muito menos vice aqui se entra em campeonato pra ser campeão se não der certo beleza mas sempre brigando, aqui se joga com raça não com graça.

  • S�stenes
    Sóstenes Marques

    Acho que deram muito nome pra ele e não é bem assim, se você olhar o Pedrinho, Carlinhos e Leo jaba que são atacantes não tem essa mala que esse mlk tem. Não joga tudo isso foi para o tigres não jogou bem, foi para o joinville não jogou bem, voltou para o Sub-20 do Corinthians e foi mal também. Então pode vender esse mlk. Acho que é um novo Lulinha, posso estar enganado mais não vejo esse mlk como atacante do Corinthians

  • Maique
    Maique Ferreira

    Ele nunca foi bom cai na real o Carlinho sim tem qualidade

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop