Meu Timão

Entrar

Maycon (à dir.) ao lado de Pedrinho, promessa do Corinthians promovida aos profissionais em 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.1K 34

Jogai por eles

Além da vitória: Maycon se vê 'responsável' por gerações futuras do Corinthians

visualizações 3.1K comentários 31 0

Titular absoluto do Corinthians com apenas 19 anos, Maycon se vê numa situação pouco comum: corresponder às expectativas da diretoria e da comissão técnica do Timão para que outras pratas da casa tenham oportunidades na equipe profissional do clube no futuro.

Maduro, o volante concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, ao lado do zagueiro Pedro Henrique , também cria da base, e não escondeu o desafio que está sobre seus ombros. O meia tem a consciência de que precisa mostrar bom futebol e, assim, evitar que o espaço destinado aos garotos oriundos de divisões menores possa se fechar ainda mais.

“Sabemos que essa oportunidade muitas gerações não tiveram no Corinthians. Estamos tendo muita oportunidade e conseguindo corresponder, conseguimos um título nesse primeiro semestre que nos dá muita confiança”, lembrou Maycon. “É tudo fruto que fazemos na base, e agora é um trabalho futuro: tem de jogar por nós e para outros garotos também terem oportunidade depois”, admitiu o camisa 8.

O elenco campeão paulista de 2017 contou com alguns jogadores formados no Parque São Jorge, entre eles o goleiro Caique, o zagueiro Pedro Henrique, o meia Pedrinho e o atacante Léo Jabá, além do próprio Maycon. Segundo o jogador, que disputou o Brasileirão 2016 pela Ponte Preta, o primeiro passo é vencer o Atlético-GO no final de semana.

Leia também: Ao Meu Timão, Maycon vibra com bom momento, conta como ganhou camisa 8 e dá detalhes da ascensão do Corinthians

“Nossa obrigação é fazer um grande jogo, acertar o que estamos errando, porque se fizermos isso vamos ficar muito perto da vitória. Estamos trabalhando para corrigir o que erramos. O Corinthians entra sempre de igual para igual, vai ser um grande jogo, temos de entrar ligados para corrigir os erros e fazer um grande jogo. Assim, consequentemente ficamos mais perto das vitórias”, declarou o volante.

“Sabemos que precisamos melhorar muito, estamos trabalhando bastante. Uma equipe que começou a trabalhar esse ano, e já conquistamos um título que nos deu muita confiança. É uma equipe que quer lutar pelos títulos agora do Brasileiro e Sul-Americana, temos uma margem de crescimento muito grande. Estamos evoluindo em algumas partes, mas em alguns jogos dentro de casa estamos deixando cair”.

Com Maycon, o Corinthians vai a Goiânia no domingo com a missão de conquistar sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. O fato de o jogo ser disputado longe da Arena Corinthians, onde vem tropeçando nas últimas partidas – empate com a Chapecoense, por exemplo, pela estreia do torneio nacional –, não chega a ser tão incômodo.

Temos alguns pontos específicos para melhorar, mas nossa evolução fora de casa é nítida. No meio de semana o Atlético-GO tem jogo, e nós temos esse tempo para trabalhar. Vamos nos preparar para tentar buscar os três pontos”, concluiu.

Veja mais em: Maycon e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop