Venha fazer parte da KTO
x

Além da vitória: Maycon se vê 'responsável' por gerações futuras do Corinthians

3.2 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Maycon (à dir.) ao lado de Pedrinho, promessa do Corinthians promovida aos profissionais em 2017

Maycon (à dir.) ao lado de Pedrinho, promessa do Corinthians promovida aos profissionais em 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Titular absoluto do Corinthians com apenas 19 anos, Maycon se vê numa situação pouco comum: corresponder às expectativas da diretoria e da comissão técnica do Timão para que outras pratas da casa tenham oportunidades na equipe profissional do clube no futuro.

Maduro, o volante concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, ao lado do zagueiro Pedro Henrique, também cria da base, e não escondeu o desafio que está sobre seus ombros. O meia tem a consciência de que precisa mostrar bom futebol e, assim, evitar que o espaço destinado aos garotos oriundos de divisões menores possa se fechar ainda mais.

“Sabemos que essa oportunidade muitas gerações não tiveram no Corinthians. Estamos tendo muita oportunidade e conseguindo corresponder, conseguimos um título nesse primeiro semestre que nos dá muita confiança”, lembrou Maycon. “É tudo fruto que fazemos na base, e agora é um trabalho futuro: tem de jogar por nós e para outros garotos também terem oportunidade depois”, admitiu o camisa 8.

O elenco campeão paulista de 2017 contou com alguns jogadores formados no Parque São Jorge, entre eles o goleiro Caique, o zagueiro Pedro Henrique, o meia Pedrinho e o atacante Léo Jabá, além do próprio Maycon. Segundo o jogador, que disputou o Brasileirão 2016 pela Ponte Preta, o primeiro passo é vencer o Atlético-GO no final de semana.

Leia também: Ao Meu Timão, Maycon vibra com bom momento, conta como ganhou camisa 8 e dá detalhes da ascensão do Corinthians

“Nossa obrigação é fazer um grande jogo, acertar o que estamos errando, porque se fizermos isso vamos ficar muito perto da vitória. Estamos trabalhando para corrigir o que erramos. O Corinthians entra sempre de igual para igual, vai ser um grande jogo, temos de entrar ligados para corrigir os erros e fazer um grande jogo. Assim, consequentemente ficamos mais perto das vitórias”, declarou o volante.

“Sabemos que precisamos melhorar muito, estamos trabalhando bastante. Uma equipe que começou a trabalhar esse ano, e já conquistamos um título que nos deu muita confiança. É uma equipe que quer lutar pelos títulos agora do Brasileiro e Sul-Americana, temos uma margem de crescimento muito grande. Estamos evoluindo em algumas partes, mas em alguns jogos dentro de casa estamos deixando cair”.

Com Maycon, o Corinthians vai a Goiânia no domingo com a missão de conquistar sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. O fato de o jogo ser disputado longe da Arena Corinthians, onde vem tropeçando nas últimas partidas – empate com a Chapecoense, por exemplo, pela estreia do torneio nacional –, não chega a ser tão incômodo.

Temos alguns pontos específicos para melhorar, mas nossa evolução fora de casa é nítida. No meio de semana o Atlético-GO tem jogo, e nós temos esse tempo para trabalhar. Vamos nos preparar para tentar buscar os três pontos”, concluiu.

Veja mais em: Maycon e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: