Meu Timão

Entrar

Para Cássio, boa fase do Corinthians se deve ao trabalho conduzido por Carille

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.6K 32

Honra ao mérito

'Impressionado' com marca corinthiana, Cássio elege 'culpado'

Por Meu Timão

visualizações 4.6K comentários 32 0

Recém-campeão paulista e dono de aproveitamento promissor neste início de Campeonato Brasileiro, o Corinthians possui uma marca de gols sofridos capaz de surpreender até mesmo um dos jogadores mais experientes do elenco. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira , no CT Joaquim Grava, o goleiro Cássio disse estar impressionado com o fato de o Timão ter levado apenas 17 gols em 32 partidas na temporada – curiosamente, a equipe ostenta também o feito de 17 jogos sem ser vazada.

Ficamos de 32 jogos, 16 ou 17 sem tomar gols, são números bem impressionantes e temos que saber lidar com isso. É ter humildade para continuar cada dia melhor, vencendo e aumentando os números. Nem sabia desse número, é uma pressão constante”, disse Cássio.

Titular do Corinthians que ocupa a vice-liderança do Brasileirão, o arqueiro não tem dúvidas ao eleger o “culpado” pelo bom momento defensivo do time em 2017: Carille, que chegou a ser preterido pela direção do clube em 2016 e, por estar à disposição num momento de críticas pesadas ao presidente Roberto de Andrade, foi convidado a assumir o grupo profissional.

Leia também: Cássio evita mantra de Guerrero, mas não se vê trocando Corinthians por outro time brasileiro

O que acontece com o Carille não é nenhuma novidade para nós. Ele se preparou para isso. O Tite acrescentou muito, mas o trabalho é do Carille. O que está acontecendo agora é mérito total dele”, declarou o camisa 12.

“Trabalho, confiança... A boa fase dos jogadores é fruto da confiança que o Carille passa para nós. Todo mundo respeita ele, sabemos que temos que buscar nosso espaço. Ele tem controle sobre o vestiário, é franco, direto com todo mundo. Quando temos uma pessoa assim, cabe a nós, jogadores, respeitá-lo. Todo mundo abraçou ele”, concluiu.

O desafio no colo do Corinthians é manter a boa sequência no restante do ano. A equipe do Parque São Jorge volta a campo no próximo sábado, contra o Santos, às 19h (de Brasília), na Arena, pela quarta rodada do Brasileirão. Veja aqui como foi o treinamento realizado nesta terça, o primeiro do Timão em preparação para o clássico.

Veja mais em: Cássio, Treino do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop