Cássio evita mantra de Guerrero, mas não se vê trocando Corinthians por outro time brasileiro

Cássio evita mantra de Guerrero, mas não se vê trocando Corinthians por outro time brasileiro

Por Meu Timão

60 mil visualizações 76 comentários Comunicar erro

Cássio vive um de seus melhores momentos com a camisa do Corinthians

Cássio vive um de seus melhores momentos com a camisa do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Vivendo uma de suas melhores fases com a camisa do Corinthians, Cássio deve permanecer por mais muitos e muitos anos no clube do Parque São Jorge. Ao menos é o que indicou o próprio goleiro, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

E MAIS: Mauri Lima abre o jogo sobre atrito com Cássio e o eleva a melhor da história do Corinthians

Ao ser questionado se vestiria a camisa de outra agremiação brasileira, Cássio evitou repetir o mantra do peruano Paolo Guerrero, que descumpriu a promessa e trocou o Timão pelo Flamengo. O goleiro, no entanto, deixou claro que não se imagina trocando a equipe alvinegra por outro time do país.

"Eu acredito que seja muito difícil jogar em outro time do Brasil, não falo 100%. Em time de São Paulo é muito difícil, pelo tempo de Corinthians, as conquistas... Talvez o clube possa não me querer mais. Mas por tudo que aconteceu, o que passei no Corinthians, dificilmente vou achar o que tenho aqui em outro clube. Na minha cabeça, seria bem difícil jogar em outro clube do Brasil", declarou o arqueiro, que tem contrato com o Timão até o fim de 2019.

A declaração de Cássio, vale destacar, não se direciona a possíveis transferências para clubes estrangeiros. Ainda assim, o próprio atleta fez questão de explicar os motivos que não o fazem crer em uma troca de ares. Vale lembrar que ele atuava no holandês PSV antes de ser contratado pelo Corinthians em 2012.

"Poderia ir para Europa ou alguma coisa assim, mas já tenho 29 anos. A maioria dos goleiros que vai para fora é mais nova. Passei por momentos difíceis aqui, mas qualquer jogador passa. Eu tenho muito respeito à instituição. Se depender de mim, pretendo ficar o máximo possível. Acho o Ronaldo o maior goleiro, mas é sempre bom ter metas, ganhar títulos", afirmou.

No Corinthians pela sexta temporada consecutiva, Cássio soma 283 partidas disputadas pelo clube. Com a camisa alvinegra, o goleiro conquistou os títulos da Libertadores, do Mundial de Clubes, do Paulistão (duas vezes), da Recopa Sul-Americana e do Brasileirão. Como capitão, levantou uma taça pela primeira vez no início desse mês, na ocasião do título estadual do Timão.

Veja mais em: Cássio e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Em baixa na Alemanha, Jonathas volta à pauta do Corinthians, que busca empréstimo

    Corinthians volta a ter interesse no centroavante Jonathas

    ver detalhes
  • Lateral do Corinthians, Fagner será titular contra a Costa Rica

    Fagner ganha chance e será titular da Seleção Brasileira contra a Costa Rica

    ver detalhes
  • Gabriel e Guilherme conversaram com o Meu Timão no Parque São Jorge

    Mãe vira-casaca, sonho inglês e até 10 a 0 na Croácia: conheça os gêmeos do Sub-17 do Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson é vice-artilheiro do Corinthians em 2018, atrás apenas de Rodriguinho

    Corinthians e Jadson estão próximos de negociar renovação contratual

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes