'Impressionado' com marca corinthiana, Cássio elege 'culpado'

'Impressionado' com marca corinthiana, Cássio elege 'culpado'

Por Meu Timão

4.6 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

Para Cássio, boa fase do Corinthians se deve ao trabalho conduzido por Carille

Para Cássio, boa fase do Corinthians se deve ao trabalho conduzido por Carille

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Recém-campeão paulista e dono de aproveitamento promissor neste início de Campeonato Brasileiro, o Corinthians possui uma marca de gols sofridos capaz de surpreender até mesmo um dos jogadores mais experientes do elenco. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o goleiro Cássio disse estar impressionado com o fato de o Timão ter levado apenas 17 gols em 32 partidas na temporada – curiosamente, a equipe ostenta também o feito de 17 jogos sem ser vazada.

Ficamos de 32 jogos, 16 ou 17 sem tomar gols, são números bem impressionantes e temos que saber lidar com isso. É ter humildade para continuar cada dia melhor, vencendo e aumentando os números. Nem sabia desse número, é uma pressão constante”, disse Cássio.

Titular do Corinthians que ocupa a vice-liderança do Brasileirão, o arqueiro não tem dúvidas ao eleger o “culpado” pelo bom momento defensivo do time em 2017: Carille, que chegou a ser preterido pela direção do clube em 2016 e, por estar à disposição num momento de críticas pesadas ao presidente Roberto de Andrade, foi convidado a assumir o grupo profissional.

Leia também: Cássio evita mantra de Guerrero, mas não se vê trocando Corinthians por outro time brasileiro

O que acontece com o Carille não é nenhuma novidade para nós. Ele se preparou para isso. O Tite acrescentou muito, mas o trabalho é do Carille. O que está acontecendo agora é mérito total dele”, declarou o camisa 12.

“Trabalho, confiança... A boa fase dos jogadores é fruto da confiança que o Carille passa para nós. Todo mundo respeita ele, sabemos que temos que buscar nosso espaço. Ele tem controle sobre o vestiário, é franco, direto com todo mundo. Quando temos uma pessoa assim, cabe a nós, jogadores, respeitá-lo. Todo mundo abraçou ele”, concluiu.

O desafio no colo do Corinthians é manter a boa sequência no restante do ano. A equipe do Parque São Jorge volta a campo no próximo sábado, contra o Santos, às 19h (de Brasília), na Arena, pela quarta rodada do Brasileirão. Veja aqui como foi o treinamento realizado nesta terça, o primeiro do Timão em preparação para o clássico.

Veja mais em: Cássio, Treino do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Richard é o novo jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Richard

    ver detalhes
  • Castán deixou o Corinthians após a conquista da Libertadores em 2012

    Corinthians pode selar retorno de Castán em reunião nesta segunda-feira

    ver detalhes
  • Vitoriosos, Emerson e Tite criaram relação de amizade durante parceria no Timão

    Homenageado no Troféu Mesa Redonda, Emerson Sheik se emociona com mensagem de Tite

    ver detalhes
  • Richard se destacou vestindo a camisa Fluminense em 2018

    Richard comemora acerto com o Corinthians: 'Hoje realizo meu maior sonho'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes