Meu Timão

Entrar

Titular absoluto do Corinthians, Gabriel entende ter evoluído nas mãos de Carille

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.2K 46

Ambicioso

'Mais pronto', Gabriel 'culpa' Carille por evolução e dá de ombros para história

visualizações 5.2K comentários 39 0

Ao marcar o segundo gol da vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o São Paulo , Gabriel provou não ser apenas um jogador de características defensivas. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco alvinegro ao CT Joaquim Grava, o volante disse ter evoluído ofensivamente desde sua chegada ao Timão, em janeiro. Ele aponta o técnico Fábio Carille como “culpado”.

Ele para mim é o fator principal de tudo o que está acontecendo. Sou privilegiado de trabalhar com uma pessoa dessas, um cara transparente, muito inteligente. Cheguei aqui vendo futebol de outro jeito e hoje vejo de uma maneira diferente”, elogiou Gabriel. “Cresci muito com o Carille. Ele conversa, chama na sala dele para mostrar erros, acertos, eu como jogador e a visão que tenho de futebol hoje é totalmente diferente”.

Contratado do Monte Azul no início da temporada, Gabriel se tornou pilar do sistema defensivo corinthiano. Parte da solidez da defesa da equipe passa pelos pés do camisa 5, que se vê mais experiente do que em 2015, quando reforçou o Palmeiras, arquirrival do Corinthians.

“Me vejo mais pronto para o futebol, uma visão diferente de jogo, meu posicionamento evoluiu muito devido ao Carille. Esse Gabriel está mais pronto para jogar futebol”, frisou o volante, que destacou a forma como foi acolhido pelo grupo de jogadores e membros da comissão técnica do clube.

“A partir do primeiro dia que cheguei aqui, eu me senti em casa pela recepção dos jogadores, comissão, diretoria, torcedores, algo que me surpreendeu. Procurei trabalhar com muita humildade e corresponder a essa confiança dentro de campo”, declarou.

Leia também:
Balbuena defende agente, garante não ter vontade de sair do Corinthians, mas deixa futuro aberto
Com quatro do Sub-20, reservas do Corinthians treinam no CT; Léo Jabá brilha

Questionado se temeu uma posição contrária da torcida do Corinthians à sua contratação, haja vista que acabara de defender o Palmeiras, Gabriel foi direto e descartou ter pensado no passado. “Não pensei na história, outros jogadores que vieram de rivais, e confiei no meu trabalho, na minha pessoa, todos que confiaram em mim para eu poder colaborar”, explicou.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo já nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, às 21h45 (de Brasília), na Arena em Itaquera. O volante, aliás, já sabe qual postura o Timão deve adotar para manter o embalo de cinco vitórias consecutivas. “Esperamos um jogo duro, difícil, mas sabemos que a torcida vai comparecer, incentivar, e precisamos manter nossa linha de organização, respeitando o Cruzeiro, mas indo para cima”, finalizou.

Veja mais em: Gabriel, Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop