Meu Timão

Entrar

Giovanni Augusto deu de ombros para 'polêmica' negociação entre Corinthians e Internacional

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

39K 92

Pano pra manga

Quatro meses depois, Giovanni Augusto esclarece negociação entre Corinthians e Internacional

Por Meu Timão

visualizações 39K comentários 77 0

Quase quatro meses após Corinthians e Internacional negociarem uma possível troca envolvendo Giovanni Augusto e Valdívia, o meia alvinegro veio a público falar sobre o assunto. Em entrevista concedida ao programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, nesta quinta-feira, o camisa 17 explicou o porquê de ter recusado a investida gaúcha , optando por seguir no Timão.

"Naquela ocasião eu procurei não falar muito, porque você diz uma coisa e as pessoas entendem outra. Então é melhor falar quando se está com a cabeça tranquila e fria", começou.

"O mais importante a se dizer é que em momento algum eu quis desmerecer a equipe do Internacional, pelo contrário, é uma grande equipe, uma das maiores do Brasil. Não foi pelo fato da equipe estar jogando a Série B, e sim pelo fato de eu ver que não tinha acabado meu ciclo no Corinthians", esclareceu.

Na época, o Corinthians vivia uma espécie de "mini reformulação", que atingiria em cheio o pacote de reforços de 2016: Guilherme e Marlone foram emprestados, respectivamente, para Atlético-PR e Atlético-MG. Giovanni Augusto estava a caminho do Internacional. Apenas Marquinhos Gabriel, àquela altura, parecia receber voto de confiança da comissão técnica.

Giovanni Augusto segue no Corinthians; Guilherme, não

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Já na reta final das conversas entre dirigentes de Corinthians e Internacional, contudo, Giovanni Augusto bateu o pé pela permanência no Timão. Rapidamente recebeu apoio de Carille, que assumiu a missão de "recuperar" o futebol do camisa 17.

"Sei do meu potencial, sei o quanto a torcida me abraçou quando eu cheguei, sei que fiz bons jogos, vivi bons momentos aqui no clube", argumentou Giovanni Augusto.

O problema é que o meia, menos de duas semanas após o fim da negociação, sofreu uma lesão muscular. Após longo período de recuperação, o jogador vem sendo aproveitado apenas agora, na reta final do primeiro turno do Brasileirão. Contra Fluminense e Patriotas, engatou sequência de dois jogos como titular.

"Queria resgatar isso, poder mostrar para a torcida, que sempre demonstrou um carinho muito grande por mim, que eu possa dar alegria para eles novamente. Então esse foi o principal motivo de eu ter escolhido ter ficado aqui no Corinthians", concluiu.

Vale lembrar que Giovanni Augusto vive a expectativa de atuar como titular pela terceira partida consecutiva. Isso porque o técnico Fábio Carille está em dúvida com relação à escalação do Timão para o confronto de domingo, contra o Flamengo. Sem Jadson, o treinador tem de decidir entre Marquinhos Gabriel ou o próprio Giovanni Augusto.

Veja mais em: Giovanni Augusto e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

77 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Frede
    Frede Alves #2.069

    Precisa de ritmo...e entender que quando o jogo tá ruim pra gente o mínimo que tem que fz é correr igual louco...e não ficar parado olhando...

  • Hugo
    Hugo Pedaes #69

    Pode ser importante domingo contra o Fla.

    Futebol pra isso tem. Recompôs bem nos últimos dois jogos. Pode ser útil ali na direita marcando os avanços do Trauco, que sobe bem. Pode ao mesmo tempo aproveitar bem os espaços que o peruano dá (e não são poucos).

  • Publicidade

  • Todos os comentários (77)

    Jose Carlos
    Jose Aguiar #3.063

    Quer dizer que o chinelinho Guilherme está só emprestado e pode voltar?, Pelo amor de Deus, vende ele para o Estado Islâmico.

  • Wagner
    Wagner Cavalcante #3

    Pra mim já era esse assunto aí, é bola pra frente

  • Leandro
    Leandro Newsted #168

    Bom, o fato é que a troca entre ele e o Valdívia provavelmente teria sido um fiasco tão grande quanto foi a do Marlone pelo Clayton, porque o Valdívia depois da lesão nunca mais foi o mesmo, e falo isso porque vi jogos dele no Patético-MG. Se viesse pra cá, a tendência é que ganhasse o rótulo de "tiriça" também... Perdeu posição para o Marlone lá, inclusive.
    Agora o Giovanni, tem que voltar a correr e se esforçar como fez no Paulista e na Libertadores ano passado, só assim irá recuperar a confiança da torcida, porque depois daquele jogo contra o Nacional foi ladeira à baixo...

  • Natty
    Natty Lisboa #99

    Eu daria uma nova chance pra para o Giovanni domingo como titular! Marquinhos Gabriel pelo jeito já colocou na cabeça que é o reserva imediato de Jadson e Rodriguinho e sabe que Jadson vai ficar vários jogos fora. Marquinhos precisa aprender que é necessário provar diariamente, e não só em alguns jogos, que merece ser titular da posição!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop