Corinthians deve ter Fagner e Romero, mas tem dúvida no meio contra o Flamengo

Corinthians deve ter Fagner e Romero, mas tem dúvida no meio contra o Flamengo

Por Meu Timão

Carille acredita que Fagner entre em campo sem problemas no domingo

Carille acredita que Fagner entre em campo sem problemas no domingo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Em decisão conjunta com os preparadores físicos do Corinthians, Fábio Carille optou por poupar alguns nomes na vitória desta quarta-feira, por 2 a 0, contra o Patriotas. Após o término da partida, a cabeça do treinador já se voltou ao duelo contra o Flamengo, no domingo. Para a partida, Romero e Fagner devem trocar os camarotes da Arena Corinthians, de onde assistiram ao jogo contra o colombianos, pelo gramado, retomando seus lugares na equipe.

Mais do que desgaste pela sequência de jogos, os dois jogadores preocupavam por possíveis lesões. Enquanto o lateral sentiu em uma queda contra o Fluminense, o atacante paraguaio teve de lidar com um edema simples no adutor da coxa esquerda. A tendência é que ambos estejam de volta para treinar normalmente. Pelo menos é o que espera Fábio Carille.

"A questão do Fagner, nos assustamos no banco quando ele caiu e colocou a mão no joelho e voltou pro jogo. É uma inflamação, nada tão serio, expectativa muito grande que ele jogue domingo. Romero é um pequeno edema no adutor, nada demais, deve estar sexta-feira no campo. Acredito que ficaremos só sem Pablo e Jadson no domingo", disse o comandante, em entrevista coletiva logo após a partida pela Sul-Americana.

Leia também:
Balbuena iguala Romero na artilharia do Corinthians na temporada; veja ranking
Corinthians recebe o Flamengo para encerrar participação no Brasileirão Sub-20
Imagens incríveis do Corinthians, por Bruno Teixeira Rolo

Se para o lugar de Pablo, fora por seis semanas, Pedro Henrique já está garantido, a vaga de Jadson obrigou Carille a fugir um pouco do que vinha fazendo durante toda a temporada. Ao contrário de outros casos, em que revelava logo ao fim de uma partida quem substitui um desfalque na próxima, o treinador não definiu o substituto do camisa 10, que teve lesão constatada nas costelas e desfalca o time por um mês.

"Amanhã (quinta-feira) eu defino. Está aberto ainda. Passo a analisar o Flamengo e ver qual a caraterística melhor que encaixa dentro do nosso sistema de jogo", afirmou.

As alternativas para a lacuna são grandes, até por isso a dúvida para o técnico. Depois de boa partida de Giovanni Augusto contra o Fluminense, Marquinhos Gabriel, antes suspenso, voltou a desempenhar a função de Jadson contra o Patriotas e também teve rendimento satisfatório. A dor de cabeça ganhou ainda mais força com o gol marcado por Pedrinho, que também pode atuar caindo pela direita.

Com pouco tempo para o confronto com o Flamengo, Carille começa a definir sua equipe nesta quinta-feira, às 15h30, quando a equipe se reapresenta para o primeiro treino visando a partida pelo Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Fábio Carille, Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Giovanni Augusto, Romero, Fagner e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • No último mês de janeiro, Timão foi decacampeão da Copinha

    128 equipes, 32 grupos, um campeão: Corinthians conhece sede e adversários da Copinha 2018

    ver detalhes
  • Fagner é titular absoluto da lateral direita no Corinthians

    Fagner anuncia renovação com Corinthians: 'Não estou na idade de ficar arriscando'

    ver detalhes
  • Romero e Danilo participaram do treino desta quarta-feira no CT Joaquim Grava

    Curinga suspenso, pacotão de baixas e escalações alternativas: a reapresentação do Corinthians

    ver detalhes
  • Sub-17 do Corinthians vai a campo nesta quarta-feira, pela final da Copa do Brasil

    Na Arena, Corinthians recebe Palmeiras em primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes