Meu Timão

Entrar

Marcelinho é o quinto maior artilheiro da história corinthiana

Divulgação

4.6K 43

Foi quase!

Marcelinho Carioca relembra quase artilharia do Brasileirão e culpa Luxemburgo por fracasso

Por Meu Timão

visualizações 4.6K comentários 37 0

O Corinthians nunca terminou uma edição do Campeonato Brasileiro com um de seus jogadores como artilheiro da competição. Isso pode mudar neste ano já que Jô lidera o ranking com 11 gols marcados. Isso, porém, poderia ter acontecido em 1998 com Marcelinho Carioca.

O ex-jogador relembrou o ano em que marcou 19 gols no campeonato nacional e viu Viola, no Santos, levar o título de artilheiro com 21. Para Marcelinho, ele teria conseguido o feito no final da temporada.

"Em 1998, eu teria sido artilheiro do Campeonato Brasileiro. Com certeza absoluta", afirmou o ex-jogador em entrevista ao UOL Esporte.

Leia também:
Em semana de 'sonhos agradáveis', Corinthians lista jogadores mais desgastados do elenco
Dois clubes brasileiros usam empresários para sondar possível saída de Carille do Corinthians
Atacante do Fluminense crava Corinthians como campeão do Brasileiro
Corinthians tem apenas quatro jogos nos próximos 33 dias; Sul-Americana segue indefinida

A artilharia não veio, segundo Marcelinho, por causa de Vanderlei Luxemburgo. Na época técnico do Timão, o atual comandante do Sport afastou o Pé de Anjo por três jogos por conta de comportamento inadequado.

"Ele estava tentando achar um motivo para pegar no meu pé. Houve uma discussão com o segurança e eu retruquei. Nós discutimos no corredor (do hotel) porque ele ficava tomando conta de todo mundo lá, mas ninguém fazia nada de errado. No almoço, o Vanderlei disse que eu estava fora", explicou o ex-atacante.

"Estranho o cara tirar o artilheiro do time, o craque do Brasileiro. Não tinha motivo. Perdi a artilharia por isso. Fiz gols em todas as finais, com certeza teria sido artilheiro, sem tirar os méritos do Viola, que conquistou isso. Mas eu teria sido o artilheiro", completou.

Segundo Marcelinho Carioca, a confusão foi causada por uma discussão na concentração da equipe com seguranças no dia anterior do afastamento. A reportagem do UOL também procurou Luxermbugo, mas o técnico, por meio de sua assessoria, disse que o assunto já foi abordado em outras ocasiões e não seria comentado agora.

Se não conseguiu em 1998, Marceinho Carioca agora fica na torcida por outro corinthiano. "Torço para que o Jô consiga essa façanha. Tem tudo para isso, ainda mais agora que ele está focado, competitivo e centrado", afirmou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Adilson
    Adilson Heleno #37

    Contrata o Marcelinho para ser nosso treinador de cobranças de bola parada, seriamos o primeiro time do mundo com esse profissional, ele passaria toda sua experiência e conhecimento aos atletas em cobranças de falta, pênalti e escanteios além das jogadas ensaiadas, essa é uma ideia que tenho faz algum tempo e que não vi clube algum do mundo tentar, se tem técnico de goleiros porque não técnico de bola parada?

  • Alan
    Alan Fernandes #49

    Marcelinho Carioca bem que poderia ser o treinador do sub 20 do Corinthians ou no Profissional também como ensinar Cobranças de faltas!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (37)

    Jo�o
    João Paulo #1.242

    Excelente ideia!

  • Thiago
    Thiago Souza #845

    Como sempre, uma ponta de sensacionalismo na matéria. Não concordo com o texto que diz que "o Corinthians busca uma marca inédita. Encerrar o Brasileiro com o artilheiro da competição". Isso é uma enorme bobagem! Alguém acha que o torcedor ou a diretoria vive na expectativa de ter o artilheiro do campeonato no time? Já viram alguma torcida fazer festa por isso? Eu vivi e acompanhei bem o Brasileiro de 98, estive na final contra o Cruzeiro no Morumbi. Guardo na minha memória a festa que fizemos naquele dia. Mas não lembro de ter visto o torcedor santista comemorar o fato de terem o artilheiro do campeonato naquele ano. Menos gente!

  • Reginaldo
    Reginaldo Pacheco #3.612

    Mano, aquele time de 1998 jogou demais...que saudade do tempo em que o Timão jogava com raça! Parece que o Tite e Carille estão resgatando essa marca do Timão...além de títulos é claro.

  • Eduardo
    Eduardo Siqueira

    O maior jogador que vi jogar no Corinthians!pra mim o maior da história do clube!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop