Meu Timão

Entrar

Clayson fez boa partida contra o Sport

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.9K 48

Joga em todas

Sem pressa para marcar, Clayson destaca versatilidade para ajudar o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.9K comentários 34 0

Titular nas últimas três partidas, Clayson conquista a confiança da torcida e de Fábio Carille rodada após rodada. Apesar das boas atuações, nada de gols. O fato não incomoda pelo estilo de jogo do atacante, que sempre deu preferência ao passe. O gosto pelas assistências se comprova com números. Com três, o camisa 25 lidera o quesito na equipe, junto de Marquinhos Gabriel e Rodriguinho.

"Sempre fui mais de assistências, mas faço meus gols também. Gosto mais de dar o passe, fazer jogadas de linha de fundo. Tenho certeza de que, na hora certa, o gol vai sair", afirmou ao Globoesporte.com.

Jogando aberto pela esquerda, o atacante deve voltar ao banco assim que o meia Jadson voltar. Como opção, Clayson não se importa com onde vai ser utilizado por Carille. Embora jogue pelos lados na maioria das vezes, nem substituir Rodriguinho está descartado por ele.

"Não tenho dificuldade em nenhuma posição ali, na esquerda, direita ou no meio. São posições em que já joguei. O Carille me conhece, sabe onde posso render mais. Se eu jogar na esquerda ou no meio, principalmente, vai ser indiferente" garantiu, se colocando a disposição do comandante alvinegro.

Leia também:
Indicação pessoal de Carille, Clayson cresce e contraria 'elenco fraco' no Corinthians
Considerado o melhor contra o Sport, Clayson diz: 'Tem de ser assim para jogar no Corinthians'
Apelidado de anão no Corinthians, Clayson fez tratamento para ganhar estatura

Embora tenha chamado atenção pelos dribles e boas jogadas, outro fator muito elogiado por todos é seu comportamento tático sem bola, seguindo o exemplo de Romero, seu companheiro e concorrente por posição. Apesar da alta intensidade para marcar, Clayson faz questão de destacar a liberdade que tem para atuar no setor ofensivo.

"Do meio para a frente, o Carille nos dá total liberdade. Ainda venho me adaptando à forma tática de o Corinthians jogar. Primeiro é cumprir a função defensiva, depois fica pela qualidade do jogador dali para frente. É muito importante a função tática sem a bola. Não só aqui, mas no futebol como um todo, quem não joga sem a bola perde espaço", concluiu.

Veja mais em: Clayson.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop