Meu Timão

Entrar

Parque São Jorge receberá palestra sobre abuso sexual no futebol nesta terça

Divulgação

1.0K 23

#ChegaDeAbuso

Corinthians sedia palestra sobre abuso sexual realizada pelo Sindicado de Atletas

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 23 0

Nesta terça-feira, o Corinthians irá sediar mais uma ação da campanha “#ChegaDeAbuso”, organizada pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo. Sob comando do ex-goleiro Alexandre Motrimas, o Parque São Jorge será palco de uma palestra sobre abuso sexual sofrido por jogadores entre 13 e 17 anos. O encontro será realizado no auditório do local, a partir das 14h (de Brasília).

A campanha foi lançada em maio deste ano e visa o combate ao assédio sexual no futebol, principalmente nas categorias de base. Segundo o presidente do Sindicato de Atletas de São Paulo, Rinaldo Martorelli, abrir espaço para a discussão do assunto é a melhor maneira de enfrenta-lo. “Além de toda a preocupação com a relação de trabalho entre atleta e clube e o aprimoramento dela, o Sindicato também trabalha forte nas questões sociais e vem se propondo a alguns debates que causam impactos”, comentou.

Leia também:
Diretor revela negociação com Caixa e outras duas empresas por patrocínio master do Corinthians
Copa do Mundo da Rússia ameaça participação do Corinthians na Florida Cup

“São questões que são inerentes a categoria e precisam ser discutidas para fazer com que o esporte se aprimore. Já estivemos alguns clubes e vamos continuar com as visitas nos próximos meses. Vamos continuar com ações desse gênero”, acrescentou o presidente da entidade paulista.

Responsável por ministrar a palestra, Alexandre Montrimas teve passagens por que teve passagens por Botafogo, Portuguesa e Bragantino e é embaixador da campanha. Autor do livro “Futebol: Sonho ou Ilusão”, o ex-atleta irá abordar temas como como abuso psicológico, ilusões, alimentação, falta de condições de trabalho, empresários, falsas promessas e assédio sexual durante o evento.

“Visitaremos os atletas da base de diversos clubes do estado levando informação, prevenção e incentivando a denúncia. O Sindicato de Atletas de São Paulo é a primeira entidade a abrir as portas para esse trabalho mais amplo no futebol, em nível estadual. Todos estão convidados a colaborar de alguma forma, jogadores, empresas e entidades. É uma luta que começa aqui, mas é de todos”, afirmou Alexandre.

Veja mais em: Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop