Meu Timão

Entrar

Para Maycon, todas as peças do elenco do Timão são importantes para um bom desempenho

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

1.7K 27

Time entrosado

Maycon aponta 'trabalho em conjunto' como principal arma do Corinthians em 2017

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 27 0

Titular no Corinthians em 2017, que segue como líder invicto do Campeonato Brasileiro, Maycon apontou o trabalho em grupo como grande trunfo da equipe. O volante destacou o seu papel no esquema tático adotado pelo técnico Fábio Carille nesta temporada, mas fez questão de ressaltar a importância de cada peça do elenco na construção da ótima campanha alvinegra.

Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira, o volante revelado nas categorias de base do Corinthians reforçou o equilíbrio da equipe, que tem se destacado tando ofensivamente quanto defensivamente. No Brasileirão, o Timão se mantém com a defesa menos vazada, com nove gols sofridos, e o segundo melhor ataque da competição, com 32 tentos realizados.

"Eu tenho que fazer as partes do campo ali, ajudar na marcação e na criação. Fico feliz quando meus companheiros são recompensados por um trabalho do grupo. Se a linha defensiva não estivesse bem, o Cássio não teria ido para a Seleção e ele agradece bastante pela linha defensiva. Talvez o Jô não estivesse sendo sondado para ir para a Seleção, sendo o artilheiro do Brasileiro. Acho que isso é um trabalho em conjunto.", apontou Maycon, citando a convocação do goleiro Cássio à equipe nacional .

"Cada um tem sua importância, todo mundo, até mesmo os reservas sabem da sua importância. A gente sabe que tem que trabalhar sério, em prol do clube. O Corinthians é maior do que qualquer jogador. Estamos fazendo um grande campeonato na humildade e na concentração, nestes focos que o professor (técnico Fábio Carille) pede, então é isso que a gente vai procurar fazer", completou o volante.

Leia também:
Volante do Corinthians festeja rodada ideal, mas alerta: 'Se não fizermos o nosso, não vale nada'
Papai de primeira viagem, Maycon conta como 'baby boom' influencia fase do Corinthians
Com reforço no meio-campo, Carille começa a definir Corinthians para encarar Vitória

Vindo de uma folga dupla no último final de semana, o Corinthians volta a disputar o Campeonato Brasileiro com tranquilidade. O time campeão do primeiro turno ainda não disputou a 20ª rodada da competição, por conta do adiamento da partida diante da Chapecoense, que segue em excussão na Europa. Ainda assim, o Timão segue disparado na ponta da tabela, com 47 pontos somados - oito a mais em relação ao vice-líder Grêmio, que perdeu por 1 a 0 para o Botafogo no último domingo.

O Corinthians não entra em campo desde a vitória sobre Sport por 3 a 1 , na Arena em Itaquera, há dez dias. A equipe só volta a disputar o Brasileirão no próximo sábado, diante do Vitória, e, de acordo com Maycon, o tempo de "descanso" foi bem utilizado na preparação do elenco. O técnico Fábio Carille procurou resolver erros pontuais que não teve tempo de colocar em prática com o calendário apertado, colocando em ação o plano de ter um Timão "melhor em tudo" no torneio nacional.

"Desde o último jogo ele (Fábio Carille) já disse que seriam duas semanas boas para nós, mas se a gente não trabalhasse ia complicar. Porque as outra equipes estão jogando, tendo um ritmo de jogo, e nós só treinando, isso é um ponto importante. Mas acho que estamos fazaendo grandes treinos, treinos muito bons, e é como ele fala, tem dois treinos na semana que são picos altos que a gente tem que dar o máximo como se fosse jogo, para que consigamos voltar no sábado com ritmo e ganhar os três pontos", finalizou Maycon.

Veja mais em: Maycon, Elenco do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop