Meu Timão

Entrar

Zagueiro chama atenção pela vontade de evoluir no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.8K 52

Base vem forte

Fazendo 'hora extra' nos treinos, Léo Santos ganha elogios de dirigente do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.8K comentários 48 0

Tido como uma das grandes promessas do elenco do Corinthians, Léo Santos vive expectativa por sua estreia como titular na temporada , contra a Chapecoense, na quarta-feira. No clube desde os 12 anos e presente nas categorias inferiores da Seleção Brasileira, o zagueiro já é monitorado por gigantes europeus e justifica isso com muito trabalho.

Aos 18 anos, o jogador chama atenção pela vontade de evoluir. Após os trabalhos com todo o plantel, Léo Santos fica, todos os dias, por mais 20 ou 30 minutos em campo, realizando atividades técnicas sob a tutela de um dos auxiliares de Fábio Carille. A constante busca por melhora nos fundamentos de rebatida, lançamento e cabeceio são valorizadas pela diretoria e comissão técnica do clube.

Leia também:
Fagner minimiza postura do Vitória e analisa derrota do Corinthians: 'Na hora certa'
Pedro Henrique elogia novo parceiro de zaga e vê responsabilidade maior em Chapecó
Carille tira lições de derrota e nega relação entre perdas e período sem jogos

"Aqui, temos jovens que mostram nos treinos que farão coisas boas quando tiverem oportunidade de jogar, é muito claro. O Léo Santos é um zagueiro que já mostrou e toda vez que tem chance o torcedor pode ter segurança que vai jogar bem. Tem muitos jovens batendo na porta da oportunidade", elogiou o gerente de futebol Alessandro, em entrevista ao jornal Lance!.

Cercado de confiança da torcida e da comissão técnica, o garoto começa o próximo compromisso corinthiano ao lado de Pedro Henrique, dupla formada constantemente nos treinos alvinegros. Apesar de fazer sua estreia como titular, Léo já atuou duas vezes na temporada, ambas vindo do banco durante as partidas.

Vale lembrar que o garoto Léo Santos herda a vaga deixada por Balbuena, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo contra o Vitória. Já Pablo e Vilson, os demais zagueiros do elenco, ainda se recuperam de lesão e não estão à disposição de Carille.

Veja mais em: Léo Santos, Alessandro, Campeonato Brasileiro e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop