Meu Timão Entrar
Processo de troca de gramado começa já no final deste ano

Processo de troca de gramado começa já no final deste ano

Danilo Augusto/ Meu Timão

3.3K 33

Será que dá?

Com troca de gramado confirmada, Corinthians não sabe se jogará na Arena no começo de 2018

Por Meu Timão

visualizações 3.3K comentários 29 0

Enquanto os comandados de Carille focam jogo a jogo na reta final do Brasileirão, a diretoria do Corinthians já pensa em 2018. Ciente da necessidade da troca de gramado na Arena, o Timão aguarda a confirmação de datas do Campeonato Paulista para saber se começará a temporada podendo ou não utilizar seu estádio.

O processo de manutenção deve começar logo após a última partida da equipe em casa, 37ª rodada, marcada para 25 ou 26 de novembro. A recolocação do novo gramado, porém, só poderá ser efetuada após o dia 16 de dezembro. Isso, pois, nesta data, Itaquera recebe os caminhões do "Monster Jam Brasil" .

Como a Copa do Mundo deve adiantar o início dos estaduais, o Corinthians pode iniciar o ano tendo prejuízos. Alugar o Pacaembu e perder o valor das bilheterias, que vão direto para o fundo que paga a Arena, traria custos altos ao clube. As datas do Paulistão devem ser lançadas após as confirmações do calendário de Conmebol e CBF.

Leia também:
Cássio rebate insinuações contra Corinthians: 'Querem nos desestabilizar, mas não vão conseguir'
STJD denuncia Gabriel por falta à 'moral desportiva'; Corinthians pode perdê-lo por até seis jogos
Satisfeito com mandato, Roberto de Andrade revela candidato que vai apoiar nas eleições

Mesmo sem oficialização da Federação Paulista, a expectativa é que o torneio se inicie duas semanas antes do que aconteceu na atual temporada - sendo assim, deve começar entre 17 e 20 de janeiro. Sem saber informar quanto durará o processo de troca, o clube ainda não trabalha com a hipótese de ter de jogar em outro lugar no início de 2018.

"O agrônomo vai avaliar todas as alternativas para otimizar o tempo. Se existir esse risco (de iniciar o ano sem gramado), levarei o assunto para a direção e as alternativas serão avaliadas", explicou Lúcio Blanco, gerente de operações da Arena, em entrevista ao GloboEsporte.com.

A necessidade de trocar o gramado da casa alvinegra já havia sido revelada pelo Meu Timão em maio deste ano. No mês seguinte, o presidente da empresa responsável pelo campo da Arena afirmou que a situação havia chegado no limite . Além dele, até mesmo Cássio já falou sobre a queda de qualidade da grama de Itaquera.

Veja mais em: Arena Corinthians e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop