Meu Timão

Entrar

Paulo Bessa marcou os dois gols da vitória corinthiana sobre o Juventus

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

14K 33

Vamos em frente!

Sub-20 do Corinthians vence Juventus e conhece adversário das oitavas de final do Paulista

2 X 1

visualizações 14K comentários 31 0

Na tarde chuvosa deste sábado, o Sub-20 do Corinthians, já classificado às oitavas de final do Campeonato Paulista antes mesmo de ir a campo, enfrentou o Juventus, no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. Diante dos visitantes, o Timão venceu por 2 a 1. O meio-campista Paulo Bessa marcou os dois gols alvinegros. Na próxima fase do torneio estadual, os corinthianos encaram a Portuguesa.

O combate diante do time da Mooca aconteceu com time alternativo, contando, ainda, com atletas do Sub-17 do clube. Luan, Nathan Henrique, João Victor, Ronald (Felipe) e Hugo; Lucas Alisson e Du (Mascarenhas); David (Danilo), Paulo Bessa e Zé Gabriel (Welliton); João Pedro (Gustavo Mantuan) foram os escolhidos para iniciarem o confronto, comandado pelo técnico Fernando Seabra.

Vale ressaltar que a equipe considerada titular viajou à Espanha no início desta semana para duelar com o Racing de Ferrol , onde acabou goleado por 5 a 0, e com o Deportivo La Coruña , sofrendo nova derrota, dessa vez por 7 a 0. Os comandados do técnico Dyego Coelho chegam ao Brasil na madrugada deste domingo.

Primeiro tempo

O duelo começou aberto entre os coletivos, com bastante troca de passes. Aos 11 minutos, o Corinthians teve boa chance de inaugurar o marcador com cobrança de falta, mas o chute, forte e direito, parou nas mãos do goleiro adversário. Quando ameaçado em seu setor defensivo, o Timãozinho se mostrava bem postado, afastando o perigo.

Aos 16 minutos, avançando à área, o meio-campista Paulo Bessa foi travado pela zaga opositora e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança da penalidade, o camisa 11 bateu no canto esquerdo e marcou para os donos da casa. 1 a 0.

Aos 20 minutos, em ataque do Juventus, o goleiro corinthiano Luan saiu com pé alto para para fazer a defesa, cometeu falta e foi amarelado. Na cobrança da infração, os juventinos colocaram muita força no chute e a bola viajou por cima das redes.

O duelo seguiu disputado, com criação igual para ambos os lados. Se mandando à área do Corinthians, o time da Mooca não encontrou espaço suficiente para infiltração. Aos 27 minutos, os opositores tiveram boa oportunidade após investida pelo lado esquerdo do campo, mas a pelota rolou para fora do gramado.

Com 30 minutos de jogo, o Timãozinho se mandou pela lateral-direita do campo e foi travado já dentro da área. Com a bola, em escanteio, os donos da casa viram a pelota viajar longe por cima das traves. Em reposição, Luan mandou chutão tentando encontrar o ataque, mas os antagonistas trataram de recuperar a posse.

Aos 33 minutos, o Juventus teve a sua chance mais clara de igualar o embate até então. Após bola cruzada pela direita, o atacante rival tentou chute dentro da área, mas Luan fez defesa segura. Já os 38, em cobrança de falta adversária, a barreira alvinegra, bem postada, afastou a bola.

Em seguida, os mandantes avançaram pela lateral-esquerda do campo, cruzando na área, mas vendo o arqueiro rival pular alto para defender. Com o confronto permanecendo aberto, os coletivos se mantiveram criando, mas, sem tempo para mais nada, o árbitro sinalizou o fim da partida.

Segundo tempo

De volta para a etapa complementar da partida, os corinthianos, à frente no marcador, trabalharam para ampliar a vantagem. Aos quatro minutos, o meio-campista Du protagonizou boa arrancada em direção à meta juventina, mas o setor defensivo afastou. Aos oito minutos, Luan espalmou mal e deu rebote aos adversários, que não tiveram sucesso na segunda oportunidade.

Aos 11 minutos, em cobrança de falta próxima à área do Corinthians, os rivais cobraram a infração, porém o arqueiro do Timão estava atento, pulando bem para defender. A partida seguiu lá e cá, com Zé Gabriel protagonizando boas chances pelo direito, e Gustavo Mantuan, recém-chegado ao jogo, também colaborando.

Após arremesso lateral, os visitantes cruzaram a bola na área, mas a defesa alvinegra afastou. Aos 21 minutos, quando tabelava pela esquerda, o Timãozinho perdeu a posse de bola e os antagonistas se mandaram, também perdendo a pelota na sequência. Em seguida, Du travou boa chance do atacante do Juventus próximo ao setor defensivo preto e branco.

Aos 25 minutos, em escanteio para o time do Parque São Jorge, Gustavo Mantuan cruzou na área, sem sucesso para arremate, porém. Do meio-campo, os adversários tentaram chutão, que viajou por cima das traves de Luan.

No lance seguinte, o camisa 1 espalmou bola chegada pela direita, dando chance para que o adversário opositor mandasse bom chute, que escorregou pela lateral-direita. Os visitantes tentaram, em seguida, novo arremate que, fraco, ficou com Luan.

Aos 34 minutos, o segundo gol corinthiano veio. E, novamente, dos pés de Paulo Bessa, após bom cruzamento pela direita. 2 a 0 . Aos 39 minutos, no entanto, o Juventus encontrou o caminho das redes, diminuindo, com isso, a vantagem do placar. As criações de jogadas continuaram, mas o árbitro apitou centro do campo e sinalizou o fim do confronto. Vitória do Timão!

Paulo Bessa balançou as redes também na segunda etapa do confronto

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Com 44 pontos ganhos, o Sub-20 do Corinthians é vice-líder do grupo 03. Nesta primeira fase da competição, os jogadores alvinegros marcaram 42 gols e levaram 26, com saldo total de 16 gols. As informações a respeito de datas e locais dos confrontos das oitavas de final da competição serão divulgas pela Federação Paulista de Futebol em breve.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop