Meu Timão

Entrar

Jabá foi negociado às pressas com o Akhmat Grozny

Reprodução/Instagram

2.5K 42

Sem despedida

Adaptado na Rússia, Léo Jabá relembra quebra de sequência e saída às pressas do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.5K comentários 34 0

Desde que figurava nas categorias da base, Léo Jabá era um dos atletas mais queridos pela torcida do Corinthians. Depois de muito pedir, a Fiel viu o garoto ganhar oportunidades, mas durou pouco. Com apenas 19 jogos pelo clube, o atacante foi negociado ao futebol russo. Com 19 anos, ele relembra a dificuldade e as movimentações às pressas para acertar com o Akhmat Grozny.

"Foi muito difícil, né? Não só pelo fato de estar saindo do Corinthians, mas também por estar saindo de perto dos meus pais, dos meus familiares, dos meus amigos. E também já era uma rotina minha. Eu ainda quero voltar um dia. E eu queria me despedir deles (jogadores) pessoalmente, mas foi tudo de última hora e eu tive que viajar porque já estava para fechar a janela e eu tinha que fazer exames", relembrou o jogador, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

"Foi (uma saída) bem emocionante, porque eu me identifico com o Corinthians e também com o carinho da torcida. Desde a base a torcida me pedia. Mas cheguei em um momento que sentei com meus pais quando recebi a proposta e com meus empresários. Eles me mostraram o projeto da Rússia. Era um projeto bom, não pensando só no lado financeiro, mas também no profissionalismo. Eu iria amadurecer, é uma nova cultura e estou aprendendo muito", completou.

Leia também:
Citadini descreve política de contratações para 2018 e dá razão a Andrade sobre Carille
Rodriguinho diz entender críticas ao Corinthians e quer retomada do 'melhor ano da carreira'
Como está o lateral emprestado pelo Corinthians que pode substituir Arana em 2018

Se no momento em que acertou sua saída Léo Jabá pouco entrava em campo, antes disso ele chegou a se destacar. Com boas partidas e o primeiro gol marcado como profissional, o atacante parecia pronto para despontar, mas perdeu espaço. O prata da casa não esconde a decepção por não ganhar as oportunidades que esperava nesse período.

"A verdade é que eu fiz o meu primeiro gol como profissional (contra o Linense na primeira fase do Paulista) e fiquei empolgado. Eu falei ‘agora é o meu momento, agora que vou ter sequência’. Eu sempre trabalhei firme, sempre no pós treino eu estava fazendo complemento, finalização, mas aí eu comecei a não entrar mais. Pensei ‘tudo bem, paciência, sou menino da base’. Então tive a proposta (do Akhmat Grozny) antes do jogo contra o Atlético-GO (pela terceira rodada do Brasileirão). Aí o Fábio (Carille) falou que eu não ia ser relacionado para me prevenir, porque eu já estava em negociação", concluiu.

Se no Corinthians ele não engrenou, na Rússia as coisas parecem ter se acertado logo . Com uma função mais ofensiva dentro de campo, Jabá tem poucas obrigações na defesa e é peça importante da equipe. Das 11 partidas da temporada até aqui, atuou em dez e marcou dois gols.

Veja mais em: Léo Jabá, Ex-jogadores do Corinthians e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Eronildo
    Eronildo Junior #40

    Se fosse da base de qualquer outro time serviria. Mas como veio da nossa base...

  • Kain
    Kain Monteiro #947

    Jabá desde sempre participou das seleções de Base do Brasil, e o que não faltou foram empresários e redirecionamentos na carreira do jovem jogador,...más aqui devemos fazer algumas considerações; Apesar da idade, Jabá treinava com os principal já há muito tempo,...isso em nenhum momento o atrapalhou...a verdade é que foram feitas contratações equivocadas, com contratos custosos ao clube,...nomes indicados pelo Tite sim,...más observados por esse treinador que hoje está no comando, o nosso Carille! Contratos longos, são patrimonios do clube e se tenta até hoje justificar o porque de suas contratações,..".precisando de caixa", desculpa predileta e recorrente, jovens valores são preteridos!Enfim, até hoje se tenta esconder os jovens Pedrinho e Carlinhos, independentemente de contusões! Guilherme, Marquinhos Gabriel, Geovanne Augusto, Clayton, Kazin, Felipe Bastos, Alan Mineiro, Gustavo...são apenas exemplos da má administração técnica! Essa é a verdade!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (34)

    Claudio
    Claudio Wilson

    O pior de tudo é que ele perdeu espaço para o tiriça do Clayton, que hoje nem no time está mais. Diretoria e Comissão técnica erraram nessa.

  • Andr�
    André Moretti #34

    Ele saiu muito jovem, deveria ter mais paciência, mas boa sorte pra ele!

  • Ramon
    Ramon Felipe #28

    Na moral, cada vez que leio notícia dele é uma vontade diferente de matar alguém da diretoria.

  • nacib
    Nacib Abu #464

    Era um jogador promissor...foi muito estranho a saída tão repentina justamente quando começava ganhar espaço no time...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop