Venha fazer parte da KTO
x

Citadini descreve política de contratações para 2018 e dá razão a Andrade sobre Carille

47 mil visualizações 87 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Citadini é candidato de oposição à presidência do Corinthians

Citadini é candidato de oposição à presidência do Corinthians

Reprodução/TV

Embora o próximo presidente do Corinthians saiba que terá de lidar com uma série de problemas inerentes à Arena e ao clube social, não há como negar que o carro-chefe da futura gestão será o departamento de futebol. Ex-vice-presidente do Timão e candidato ao posto de Roberto de Andrade no início de 2018, Antonio Roque Citadini assegurou que a montagem de um elenco profissional competitivo está entre suas prioridades.

Em entrevista ao programa Timão Universitário, da Web Rádio Coringão, Citadini lembrou que o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro mesmo sem contratações de destaque – reforços como Pablo, Gabriel e Jô, titulares absolutos sob o comando de Fábio Carille, não demandaram investimentos em direitos econômicos por parte do clube. Se eleito, o político promete formar um time de “primeira linha”.

“Esse ano, o Corinthians não tinha dinheiro. Disse ‘não vou contratar’ e mesmo assim estamos liderando com uma folga boa o Brasileirão. Então, acho que o clube precisa pensar. O Corinthians não pode ter um time não competitivo, temos de ter uma equipe de primeira linha. Como fazer ou como não fazer, vai depender da nossa capacidade”, afirmou Roque Citadini.

Mandatário do Corinthians de 2001 a 2004, Citadini avisou que o cargo de gerente de futebol, desempenhado atualmente por Alessandro Nunes, será destinado também a um ex-atleta, descartando a possibilidade de a função ser exercida por um conselheiro sem experiência de campo.

“Eu acho, por exemplo, que a atual direção de futebol, comandada pelo Alessandro, vamos esclarecer bem, o Corinthians é um clube profissional e tem feito contratações boas. Não vou contratar nenhum desses ‘papa’ aí que aparecem, que são diretores. O cargo será ocupado por um ex-jogador. Isso, claramente, é melhor para o clube. Tem que ser um profissional assim, não um do mercado, que uma hora está de um lado e depois está no outro”, justificou.

Leia também:
Naming rights da Arena Corinthians não ilude candidato à presidência: 'Não vende'
Romeu Tuma Jr. cita 'desvio de recurso' no Corinthians e revela plano anti-corrupção

Citadini, por fim, elogiou a decisão de Roberto de Andrade em estender o contrato de Fábio Carille por mais dois anos, até dezembro de 2019. Para ele, o trabalho conduzido pelo ex-auxiliar é acima do esperado, o que lhe credencia a permanecer à frente do comando técnico do Corinthians.

“Não tem nada do presidente falar ‘vai ter eleição, então vou esperar’. Não, o presidente está lá para resolver da melhor maneira para o clube. O Carille está fazendo um ótimo trabalho e não tem por que mudar. Eu gosto do estilo dele. Da forma de jogar futebol”, resumiu, antes de fazer leve crítica a parte da imprensa especializada.

“Porque o clube, sempre que jogou nesse esquema 4-4-2 – que a imprensa inventa 4-4-1-1 e essas besteiras, é tudo invenção de jornalista que quer ser criativo... Eu gosto dessas duas linhas de quatro e dois marcando na frente. Sempre que o Corinthians faz assim, dá certo. Fez assim com Tite, Mano (Menezes), Parreira, Luxemburgo. Luxemburgo inventava um pouco, mas todos jogavam iguais”, concluiu.

Veja mais em: Eleições no Corinthians, Elenco do Corinthians, Mercado da bola, Contratações do Corinthians, Roberto de Andrade e Alessandro.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: