Venha fazer parte da KTO
x

Rodriguinho diz entender críticas ao Corinthians e quer retomada do 'melhor ano da carreira'

2.4 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodriguinho analisou o segundo turno do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Rodriguinho analisou o segundo turno do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Um dos pilares do Corinthians durante a conquista da 28ª taça do Campeonato Paulista e na excepcional campanha do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Rodriguinho se vê abaixo do esperado atualmente. O meio-campista admitiu queda de rendimento no returno da competição nacional e garantiu que quer retomada do bom futebol. Além disso, o jogador disse entender as críticas ao Timão, principalmente pelos últimos resultados, mas apontou a equipe forte na busca pelo título.

"É normal, quando as vitórias não vêm, algumas críticas acontecem. Acaba sobrando para alguém, como falamos no futebol. É a equipe como um todo, não podemos pegar só um para Cristo, o coletivo é muito importante. Sei que tenho minha importância, mas o conjunto tem de fazer a diferença. Vamos voltar ao rumo", analisou o meia em entrevista ao GloboEsporte.com.

As atuações de Rodriguinho no primeiro semestre de 2017 chegaram a lhe render uma convocação à Seleção Brasileira do técnico Tite, ao lado do lateral-direito Fagner. O desempenho, contudo, entrou em queda assim como os resultados alcançados pelo próprio Corinthians no Campeonato Brasileiro, que, mesmo na liderança da tabela com 55 pontos, soma apenas duas vitórias no segundo turno da competição nacional.

"As coisas ficam um pouco difíceis aqui quando começam a não dar certo. Pela gordura que temos no campeonato, é mais tranquilo. Sabíamos que uma hora iríamos tropeçar, mas isso não pode nos abalar. A cabeça está boa para as coisas voltarem ao normal e o campeonato terminar muito bem. Assim como seguramos a euforia no primeiro turno, também estamos tentando manter a cabeça no lugar agora. Daqui a pouco, volta ao curso normal", completou.

Leia também:
Gabriel Jesus e mais seis: Corinthians domina time de infância dos jogadores da Seleção
Camacho mira titularidade no Corinthians e vê vitória sobre Coritiba como 'obrigação'
Júnior Dutra nega acerto com o Corinthians e reclama: 'Não gosto que falem por mim'

Mesmo com a baixa, Rodriguinho ainda encara a temporada como a "mais importante de sua carreira", e a possibilidade da marca ser selada com o heptacampeonato nacional do Corinthians é celebrada pelo meia. "Acho que é o melhor e mais importante (ano), principalmente depois do título paulista, foi um dos melhores campeonatos que já fiz", comentou.

"Depois teve o primeiro turno do Brasileiro, sendo importante e ajudando o time a conquistar essa grande vantagem. É torcer para terminar o ano com esse Brasileiro, e sem dúvida será a melhor temporada da minha carreira", acrescentou Rodriguinho.

Relembrando grandes atuações em 2017, o meio-campista do Corinthians listou suas jogadas favoritas. "Dois lances ficaram bem marcados, muitos amigos me mandaram. O drible no Leonardo Silva, contra o Atlético-MG e a jogada em cima do Júnior Tavares contra o São Paulo. Muitos memes, vi muita coisa na internet. Esses lances acabam se eternizando", disse Rodriguinho, citando a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena em Itaquera, e o empate de 1 a 1 contra o rival São Paulo, no Morumbi.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Coritiba, às 21h (de Brasília). A partida será realizada na Arena em Itaquera, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece após a pausa da competição nacional, devido à disputa da última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Veja mais em: Rodriguinho e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: