Rodriguinho diz entender críticas ao Corinthians e quer retomada do 'melhor ano da carreira'

2.3 mil visualizações 37 comentários

Por Meu Timão

Rodriguinho analisou o segundo turno do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Rodriguinho analisou o segundo turno do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Um dos pilares do Corinthians durante a conquista da 28ª taça do Campeonato Paulista e na excepcional campanha do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Rodriguinho se vê abaixo do esperado atualmente. O meio-campista admitiu queda de rendimento no returno da competição nacional e garantiu que quer retomada do bom futebol. Além disso, o jogador disse entender as críticas ao Timão, principalmente pelos últimos resultados, mas apontou a equipe forte na busca pelo título.

"É normal, quando as vitórias não vêm, algumas críticas acontecem. Acaba sobrando para alguém, como falamos no futebol. É a equipe como um todo, não podemos pegar só um para Cristo, o coletivo é muito importante. Sei que tenho minha importância, mas o conjunto tem de fazer a diferença. Vamos voltar ao rumo", analisou o meia em entrevista ao GloboEsporte.com.

As atuações de Rodriguinho no primeiro semestre de 2017 chegaram a lhe render uma convocação à Seleção Brasileira do técnico Tite, ao lado do lateral-direito Fagner. O desempenho, contudo, entrou em queda assim como os resultados alcançados pelo próprio Corinthians no Campeonato Brasileiro, que, mesmo na liderança da tabela com 55 pontos, soma apenas duas vitórias no segundo turno da competição nacional.

"As coisas ficam um pouco difíceis aqui quando começam a não dar certo. Pela gordura que temos no campeonato, é mais tranquilo. Sabíamos que uma hora iríamos tropeçar, mas isso não pode nos abalar. A cabeça está boa para as coisas voltarem ao normal e o campeonato terminar muito bem. Assim como seguramos a euforia no primeiro turno, também estamos tentando manter a cabeça no lugar agora. Daqui a pouco, volta ao curso normal", completou.

Leia também:
Gabriel Jesus e mais seis: Corinthians domina time de infância dos jogadores da Seleção
Camacho mira titularidade no Corinthians e vê vitória sobre Coritiba como 'obrigação'
Júnior Dutra nega acerto com o Corinthians e reclama: 'Não gosto que falem por mim'

Mesmo com a baixa, Rodriguinho ainda encara a temporada como a "mais importante de sua carreira", e a possibilidade da marca ser selada com o heptacampeonato nacional do Corinthians é celebrada pelo meia. "Acho que é o melhor e mais importante (ano), principalmente depois do título paulista, foi um dos melhores campeonatos que já fiz", comentou.

"Depois teve o primeiro turno do Brasileiro, sendo importante e ajudando o time a conquistar essa grande vantagem. É torcer para terminar o ano com esse Brasileiro, e sem dúvida será a melhor temporada da minha carreira", acrescentou Rodriguinho.

Relembrando grandes atuações em 2017, o meio-campista do Corinthians listou suas jogadas favoritas. "Dois lances ficaram bem marcados, muitos amigos me mandaram. O drible no Leonardo Silva, contra o Atlético-MG e a jogada em cima do Júnior Tavares contra o São Paulo. Muitos memes, vi muita coisa na internet. Esses lances acabam se eternizando", disse Rodriguinho, citando a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena em Itaquera, e o empate de 1 a 1 contra o rival São Paulo, no Morumbi.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Coritiba, às 21h (de Brasília). A partida será realizada na Arena em Itaquera, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece após a pausa da competição nacional, devido à disputa da última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Veja mais em: Rodriguinho e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Fábio Santos, Gabriel e Jô comemorando o gol do lateral contra o Coritiba, pelo Brasileirão

    Fábio Santos marca, Corinthians vence Coritiba e respira no Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Fábio Santos no duelo com o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira

    Fiel elege Fábio Santos como melhor em campo na vitória do Corinthians; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Walter no duelo contra o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira

    Vagner Mancini diz que Cássio não está lesionado e que fez 'opção segura' por Walter

    ver detalhes
  • Jogadores comemoram gol de Fábio Santos, contra o Coritiba, no Couto Pereira

    Torcida do Corinthians se anima com primeiro tempo e exalta Mancini; veja repercussão após vitória

    ver detalhes
  • Lucas Piton no duelo contra o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira

    Análise: Corinthians descobre um ponta canhoto e joga para ganhar; time mostra que pode mais

    ver detalhes
  • Arqueiro Cássio na derrota para o Atlético Mineiro, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

    Cássio e Bruno Méndez são denunciados no STJD e vão a julgamento na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: